Acionados por um transeunte que informou ter uma mulher em trabalho de parto no meio da rua, equipe composta pelo 3°Sgt Danilo e Sd Xavier, de imediato deslocou ao local, onde a senhora Claudia se encontrava em trabalho de parto avançado, tendo contrações de um em um minuto. Diante da situação foi feito contato com o Samu, que informou que a viatura se encontrava quebrada. Em seguida, foi feito contato com os bomebriso que também não puderam atender.
Por se tratar de trabalho de parto, com iminência do nascimento da criança e por nos encontrarmos há mais de 25 km de distância do hospital mais próximo, não restou alternativa aos militares embarcar a parturiente na viatura e deslocar ao hospital de Cidade Ocidental.
Porém, no meio do trajeto, o trabalho de parto ja estava avançado e a criança começou a nascer, onde foi nescessário encostar e realizar o parto, dentro da viatura. Após o nascimento do bebê, foi feito a desobstrução das vias aéreas e a higiene do rosto da criança, onde foi verificado os sinais vitais, para então continuamos o deslocamento, ao hospital da cidade. Ao chegarem hospital, foram recebidos pela equipe médica, que acolheram a criança e a mãe e iniciaram os procedimentos pós parto. A criança se encontrava bem e com saúde.
Veja o vídeo do momento do nascimento dentro da viatura no @blogdazuleika