Por indicação do deputado distrital Rodrigo Delmasso do Republicanos, o comerciante pioneiro do Guará, Januário Rodrigues de Oliveira, recebeu a moção de louvor pelos relevantes serviços prestados ao Guará II, onde desde abril de 1975 montou seu primeiro comércio na área comercial da QE15, quando a cidade estava nascendo. São mais de 35 anos dedicados a área comercial da cidade e, para bem servir ao guaraense foi se adaptando ao gosto dos fregueses, primeiro foi o bar, depois o Frango eo mercadinho até chegar onde está hoje, no Armarinho Brasília, um mix de tudo que crianças, jovens e donas de casa necessitam com mais urgência.
Com a chegada da pandemia da Covid-19, “seu Januário” piauiense de 87 anos, teve que se recolher e sua esposa Fernanda de Oliveira tomou à frente dos negócios da família. Já vacinado e com todas as precauções, ele está de volta no local que tanto gosta, onde tem a oportunidade de prosear com seus fregueses, velhos amigos.
Corre um boato que “seu Januário” ganhou na loteria. Será? Mas seu jeito simples de homem trabalhador em nada mudou ao longo de todos estes anos. Delmasso, eu sua fala na solenidade de entrega das moções, ocorrida na Administração regional do Guará, disse aos indicados que a moção de 2021 era diferente. “Considero os escolhidos de 2021 como heróis da nossa cidade que nunca desistem. Uma homenagem de amor àqueles que ajudaram e ainda ajudam a construir e manter o Guará Vivo”, esclareceu o distrital.
Acreditamos que o casal Januário e Fernanda, espelham bem este sentimento de pertencimento que todo guaraense tem. “Seu Januário” tem até carteirinha de candango, pensem, que jóia rara temos entre nós. Quem conhece, reconhece.Se você já comprou no Armarinho Brasília, divulgue para que mais e mais pessoas prestem uma homenagem mais do que justa ao casal Januário e Fernanda Oliveira, que nunca desistiram do comércio do Guará e dos guaraenses