O Instituto Tocar que administra a Casa de Passagem Guará, localizada na QE 15, no Guará II realizou na quinta-feira (23) a festa de confraternização de fim de ano. Participaram da comemoração as famílias assistidas pela Casa Guará e a equipe técnica.
O Instituto Tocar mantém 04 Casas de Passagem no Distrito Federal, co-finamciadas pela Secretaria de Desenvolvimento Social, e a Casa Guará atende exclusivamente famílias. As instalações estão inseridas estrategicamente em região com alto índice de indivíduos em vulnerabilidade social, necessitando de acolhimento, acompanhamento, capacitação e reinserção no mercado de trabalho.
Adultos e crianças se deliciaram com a farta ceia, doada pela rede de apoiadores do Instituto Tocar e do Instituto Barba na Rua, e dançaram os mais diversos estilos musicais ao som da Lion Sound, comandada pelo DJ Henrique Lion. Houve ainda distribuição de brindes e presentes doados pelo Quadradinho de Amor BSB e pela WU Bichos de Pelúcia.
De acordo com Regina Almeida, presidente do Instituto Tocar, a unidade Tocar Guará para família foi ancorada no Guará pelos valores familiares desta comunidade e pela inovação de termos a primeira Casa de Passagem Tocar do DF que acholhe a família integrada ( pai, mãe e filhos).”A Casa Guará abriga famílias ou terço de famílias que sofreram os mais diversos tipos de violência e hoje pudemos mostrar o que realmente somos abrigados e equipes uma grande família”.
Segundo o DJ Henrique Lion foram momentos muito especiais vividos nessa confraternização. ‘Levar carinho e amor, por meio da música, para essas famílias, que recentemente encontravam-se em situação de vulnerabilidade social, e hoje estão acolhidas nessa família chamada Casa de Passagem Guará, foi muito gratificante. Foi lindo ver cada sorriso estampado naqueles rostinhos.”