Uma surpresa e tanto nos aguardava nesta segunda semana de janeiro de 2022. Será o ano das trasnformações e elas já começaram. O competente e querido coronel Andre Luiz Pinheiro Borges, que estava à frente do 2º CPR há três meses, morador do Guará e que já ocupou o comando do 4º Batalhão da Polícia Militar do Guará, entrou para a reserva remunerada pegando a todos de surpresa por sua excelente atuação na cidade e pela seu grande empenho no Projeto Prevenindo com Arte, menina de seus olhos.
Recentemente promoveu um grande evento de lazer e ação social na área próxima do Edifício Consei, onde reuniu famílias inteiras, mesmo debaixo de uma fina chuva. Foi um domingo onde a covid-19 estava controlada e todos puderam se confraternizar. O montante de alimentos arrecadados foi distribuido a várias famílias carentes para que pudessem ter um final de ano com mais dignidade.
O Blog da Zuleika foi à procura do agora coronel André, agora reformado, e ele nos brindou com a seguinte colocação: “Resolvi me aposenta . Foram 30 anos dedicados a missão de servir e proteger. Me aposento com o sentimento de dever cumprido e realizado profissionalmente, principalmente por ter tido a oportunidade de conhecer pessoas do bem aqui no Guará; me aposentei mas junto com o Giovanni iremos dar continuidade ao Projeto Social Prevenindo Com Arte“.
Movimentações:
Vamos agaurdar a nomeação do novo comandante do 2º CPR que abrange várias cidades como Guará, Estrutural,Candangolândia,Nucleo Bandeirante e Riacho Fundo.
Quem está de volta ao 4º BPM do Guará é o major Fernando Passos, que já ocupou a chefia de gabinete da Administração do Guará e , recentemente, no Instituto Chico Mendes teve uma participação fundamental na preservação da floresta amazônica.