13.5 C
Brasília

Operação ‘Dona da Boca’ prende uma jovem traficante de 23 anos

Data:

Compartilhe:

Na última sexta-feira, 28/01 a PCDF, através da 38ª DP deflagrou a operação DONA DA BOCA e prendeu uma mulher de 23 anos de idade e seu irmão, de 28 anos de idade pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

A ação policial ocorreu após investigação desencadeada pela 38ª DP para apurar a atuação da mulher e de seu companheiro, um homem de 26 anos de idade, o qual era apontado como um dos maiores vendedores de drogas gourmet de Vicente Pires.

Durante a investigação fora deferido um mandado de busca e apreensão para a residência do casal, situada em Taguatinga Norte.

Ameaças aos usuários realizadas via zap para receber dinheiro ilícito do tráfico

Durante cumprimento realizado na manhã de sexta feira (28/01/2022) os policiais flagraram o irmão da investigada saindo de carro e efetuaram a abordagem. Indagado sobre o casal, o homem disse que apenas sua irmã estava na casa e que o relacionamento dela com o investigado havia acabado e que ele tinha se mudado de lá.

Foi dado início ao cumprimento da busca e a investigada relatou que, na verdade seu companheiro havia sido preso em Taguatinga pelo crime de tráfico de drogas e negou qualquer envolvimento dela e de seu irmão com a atividade ilícita.

Contudo, logo depois, seu irmão confessou aos policiais que possuía em seu quarto uma grande porção de drogas, tendo afirmada que as mesmas eram do companheiro de sua irmã.

Analisando as mensagens existentes em seus aparelhos de telefone, os policiais verificaram que, após a prisão de seu companheiro, a investigada, com o auxílio de seu irmão, deu continuidade ao crime de tráfico de drogas exercido por eles, tendo inclusive passado a cobrar dívidas e a ameaçar os usuários de drogas que ainda deviam dinheiro ao seu companheiro.

Fora constatado ainda que o irmão da investigada, que trabalhava como feirante, passou a vender pequenas porções de drogas em seu local de trabalho.

Diante de tais fatos, os irmãos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico de drogas, cujas penas, somadas, alcançam os 25 anos de prisão.

Mesmo preso, o companheiro da vítima irá ser indiciado pelos mesmos delitos, pois, através de sua companheira e de seu cunhado, continuou praticando o tráfico de drogas pelo qual havia sido autuado.

*Com informaçoes da 38ª DP

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Exposição e roda de conversa celebram mulheres negras no Centro de Artes de Brasília

Programação especial reúne 12 artistas e promove reflexões sobre memória, identidade e pertencimento na Vila Telebrasília Na próxima sexta-feira, 25, o Centro de Artes será...

Saxofonista José William, 13 anos, se apresenta no Pôr do Sol Cultural do Gama neste domingo

Neste domingo (20-7), dois talentos, um veterano argentino e um jovem do DF de 13 anos, se apresentam no Parque Ecológico do Gama em...

GDF reforça ações preventivas contra escorpiões. Saiba onde tomar o soro antiveneno do aracnídeo

Equipes da Secretaria de Saúde intensificaram visitas a residências e orientações à população O Governo do Distrito Federal (GDF) intensificou as ações preventivas contra escorpiões...

Park Sul no Guará e Santa Maria festejam com o Circuito das Paróquias 

Festas gratuitas reúnem música ao vivo, quadrilhas juninas, leilões e programação religiosa e cultural para toda a família O fim de semana será de muita...

Terceira etapa em Águas Claras do projeto Mulheres Vencedoras tem inscrições até 23 de julho

Capacitação gratuita tem início das atividades formativas previsto para 4 de agosto A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda do Distrito Federal (Sedet-DF) abre inscrições...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido