19.5 C
Brasília

Operação ‘Dona da Boca’ prende uma jovem traficante de 23 anos

Data:

Compartilhe:

Na última sexta-feira, 28/01 a PCDF, através da 38ª DP deflagrou a operação DONA DA BOCA e prendeu uma mulher de 23 anos de idade e seu irmão, de 28 anos de idade pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas.

A ação policial ocorreu após investigação desencadeada pela 38ª DP para apurar a atuação da mulher e de seu companheiro, um homem de 26 anos de idade, o qual era apontado como um dos maiores vendedores de drogas gourmet de Vicente Pires.

Durante a investigação fora deferido um mandado de busca e apreensão para a residência do casal, situada em Taguatinga Norte.

Ameaças aos usuários realizadas via zap para receber dinheiro ilícito do tráfico

Durante cumprimento realizado na manhã de sexta feira (28/01/2022) os policiais flagraram o irmão da investigada saindo de carro e efetuaram a abordagem. Indagado sobre o casal, o homem disse que apenas sua irmã estava na casa e que o relacionamento dela com o investigado havia acabado e que ele tinha se mudado de lá.

Foi dado início ao cumprimento da busca e a investigada relatou que, na verdade seu companheiro havia sido preso em Taguatinga pelo crime de tráfico de drogas e negou qualquer envolvimento dela e de seu irmão com a atividade ilícita.

Contudo, logo depois, seu irmão confessou aos policiais que possuía em seu quarto uma grande porção de drogas, tendo afirmada que as mesmas eram do companheiro de sua irmã.

Analisando as mensagens existentes em seus aparelhos de telefone, os policiais verificaram que, após a prisão de seu companheiro, a investigada, com o auxílio de seu irmão, deu continuidade ao crime de tráfico de drogas exercido por eles, tendo inclusive passado a cobrar dívidas e a ameaçar os usuários de drogas que ainda deviam dinheiro ao seu companheiro.

Fora constatado ainda que o irmão da investigada, que trabalhava como feirante, passou a vender pequenas porções de drogas em seu local de trabalho.

Diante de tais fatos, os irmãos foram autuados em flagrante delito pelos crimes de tráfico de drogas e de associação para o tráfico de drogas, cujas penas, somadas, alcançam os 25 anos de prisão.

Mesmo preso, o companheiro da vítima irá ser indiciado pelos mesmos delitos, pois, através de sua companheira e de seu cunhado, continuou praticando o tráfico de drogas pelo qual havia sido autuado.

*Com informaçoes da 38ª DP

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Lei estabelece diretrizes para a criação de Centros de Robótica nas escolas

A norma prevê a implementação e estruturação de espaços voltados ao letramento digital, à robótica e à utilização da IA como elemento didático Preparar os...

Serviço de recuperação asfáltica pode ser solicitado de forma 100% digital no DF

Programa Administração Regional 24 Horas reúne órgãos do GDF, reduz tempo de resposta e amplia transparência no atendimento à população Durante o período chuvoso, quando...

Rua de Lazer do Guará abre calendário de 2026 com programação gratuita para toda a família

Com o tema Férias, evento será realizado em 25 de janeiro, com atividades culturais, esportivas, ações de cidadania e serviços de saúde Com o tema...

Protetores de animais ganham segurança jurídica contra punições de condomínios no Distrito Federal

Lei 7.791/2025 garante o direito de cuidar de animais comunitários em condomínios e áreas próximas A Câmara Legislativa promulgou uma norma que dá segurança jurídica...

Carnaval 2026: Prorrogado prazo para recursos sobre resultado provisório do DF Folia 2026

Fase recursal dos blocos segue aberta até o sábado (24), às 14h A Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec-DF) informa que o...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido