A última sexta-feira (18), em que se comemora do dia do Esportista, foi marcada por entregas importantes aos moradores no Núcleo Bandeirante, a primeira cidade do Distrito Federal a ser ocupada pelos pioneiros que construíram a capital.
Durante a agenda de compromissos, o governador Ibaneis Rocha entregou a reforma do Centro de Convivência de Idosos (CCI) e inaugurou a Escola Parque da Natureza e Esporte. Juntos, esses espaços receberam um investimento superior a R$ 5 milhões e vão ser utilizados por públicos de todas as idades, da criança ao idoso.
A escola parque vai beneficiar inicialmente 2,3 mil estudantes do Núcleo Bandeirante e de cidades vizinhas como Candangolândia, Park Way, Riacho Fundo e Riacho Fundo II. Futuramente, poderá abrigar até 5 mil alunos. O local teve reformados os prédios administrativos, quadras poliesportivas, piscinas, vestiários, pista para prática de skate e campos.

“Os estados pararam e colocaram a culpa na pandemia; nós, não”, declarou Ibaneis. “Nós arregaçamos as mangas para reformar todas as escolas do DF. Eu passava aqui nesse espaço, um dos melhores da cidade, e não entendia vê-lo abandonado, sendo que poderia ser um espaço aproveitado. Agora ele está reformado, vai ser ocupado e vira um legado para muitas gerações. As crianças aqui vão poder dizer que estudaram em uma das melhores escolas do DF”.
Deputado Hermeto comemora:
Para o deputado, as melhorias que não param e o mais novo feito pela região foi a colocação de mais de R$ 4 milhões em emendas no espaço que era o antigo Sesi, para que fosse transformado na Escola Parque da Natureza e Esporte. É um momento de felicidade. “É um sonho, um sonho que eu sonhei quando assumi o mandato há três anos atrás”, pontuou Hermeto.
O distrital relembrou sua infância, mostrando não querer para as crianças de hoje, o que ele viveu. “Na década de 70, eu era um garoto que estudava nas escolas do Núcleo Bandeirante, e vim do Ceará sem pai, que muitas das vezes passava fome, a comida era o lanche que eu tinha na escola e hoje nós temos o Prato Cheio, alimentação, Bolsa Família, tantos projetos sociais”, relatou.
Além disso, Hermeto explicou que o trabalho exercido pelo atual governo, o de Ibaneis Rocha, vai ficar marcado e que o garoto que o distrital era em 70 estaria presenteado. “Nós não estamos deixando uma obra, estamos deixando um legado. Eu quero ver o governante que vai tirar essa obra daqui, nenhum tem coragem. Eu estou dando esse presente para aquele garoto da década de 70, que vigiava carro, que engraxava aqui no Bandeirante”, manifestou.
*Com informações da Agência Brasília e site Conectado ao Poder