23.5 C
Brasília

Fake Pix: trio é preso pela PCDF, em flagrante, aplicando o golpe em Vicente Pires

Data:

Compartilhe:

A PCDF, através da 38ª DP, no início da noite de quarta-feira, deflagrou a operação FAKE PIX e prendeu em flagrante dois homens, de 32 e 29 anos de idade, e uma mulher de 30 anos de idade, pelos crimes de associação criminosa e estelionato.

A ação policial foi deflagrada às 18h00min, após os proprietários de uma loja situada na Rua 06 de Vicente Pires informarem que, horas antes, haviam sido vítimas do golpe do falso pix e que naquele momento havia uma mulher no estabelecimento atuando com o mesmo modus operandi, ou seja, tentando lhes aplicar a mesma fraude.

Falsários sempre pegam o que melhor existe à venda nas lojas

Segundo relatado, por volta das 15h20min, a sócia da loja tomou conhecimento de uma venda que havia sido realizada por volta das 15h07min por uma funcionária, através da qual o cliente efetuou o pagamento via PIX. A venda foi realizada no valor de R$ 1.211,00 (um mil e duzentos e onze reais) tendo o cliente mostrado o comprovante para a caixa, a qual tirou uma fotografia do comprovante e, acreditando que o pagamento havia sido creditado na conta da empresa, autorizou que o cliente saísse da loja com as mercadorias supostamente compradas.

Na ocasião, o autor levou dois óculos escuros da marca Ray-Ban, algumas peças de roupa de marca, um brinquedo infantil e duas tiaras infantis.

Comprou óculos de marca e fez fake pix

Desconfiada da compra realizada, a sócia olhou a fotografia do comprovante apresentado pelo cliente, tendo verificado que a agencia bancária da loja estava errada. E, seguida, ao conferir o extrato da conta da loja, verificou que o dinheiro não havia sido creditado.

A dona da loja telefonou para o gerente do banco e teve a confirmação de que não havia sido feita nenhuma tentativa de pagamento ou de estorno de pagamento na conta bancária da loja.

Duas horas depois, por volta das 17h40min, uma outra cliente entrou na loja e passou a atuar com o mesmo modus operandi do autor do golpe anteriormente perpetrado, tendo a cliente tentado comprar, através de PIX, uma bolsa da Channel e um óculos da Tiffany, no valor de R$ 3.990,00 (três mil e novecentos e noventa reais).

Atentos pelo crime que haviam acabado de sofrer, os funcionários da loja não autorizaram a saída da cliente até a confirmação do pagamento, tendo notado que o comprovante apresentado pelo mulher também estavam com a agencia e a conta bancária diferentes dos da loja e que o comprovante constava em nome de PAULA SILVA COSTA, nome diverso do da cliente.

Após confirmarem que o valor do PIX não havia sido creditado na conta da empresa, informaram os fatos para a 38ª DP.

No local, após se inteirarem da situação e confirmarem a tentativa de fraude empregada, os policiais civis deram voz de prisão para a mulher e, quando estavam deixando o local, um veículo VW/GOL de cor branca saiu em atitude suspeita, tendo se evadido, deixando o parachoques para trás.

Tal veículo foi perseguido e os policiais conseguiram o abordar. No automóvel estavam os comparsas da mulher e, no interior do carro foram encontradas uma bermuda e uma camiseta que haviam sido produto do crime de estelionato perpetrado anteriormente.

O autor deste crime de estelionato não foi encontrado e ainda não foi identificado. Por tal motivo estamos divulgando suas imagens para que as pessoas que saibam quem ele é o denunciem pelo prefixo 197.

Fora ainda apurado que um dos homens detido havia induzido e instigado a mulher a participar do crime, tendo lhe prometido uma parte do proveito obtido com a prática ilícita.

Os homens detidos se encontram em prisão domiciliar. Ambos possuem condenações criminais. Um deles possui antecedentes por receptação, injuria, roubo e tráfico de drogas. O outro possui passagem policial por tentativa de homicídio.

A mulher não possuía antecedentes policiais.

Eles foram presos por associação criminosa e por dois crimes de estelionato, um consumado e outro tentado. Somadas, as penas podem alcançar os 16 anos de prisão.

*Com informações da 38ª delegacia de Vicente Pires

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2

━ Relacionadas

GTOP 24 prende traficante com pés de maconha e pedras de crack no Guará

A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio do GTOP 24, prendeu um homem por tráfico de drogas em uma área de mata na...

Ceilândia se prepara para O Maior São João do Cerrado em setembro

Maior festa junina fora de época do país, o evento acontecerá de 12 a 15 de setembro e reunirá grandes artistas do Distrito Federal...

Projeto abre inscrições com oferta de cursos gratuitos para mulheres em Santa Maria e Sol Nascente

As inscrições já estão abertas no site para mulheres de Santa Maria e Sol Nascente. As aulas começam no dia 9 de setembro. Para...

Setembro Amarelo: advogados de Brasília se movimentam em prol da prevenção do suicídio

Em agosto um grande grupo de advogados se uniram para dizer não à violência contra a mulher, em ações muito bem sucedidas. Agora, esse...

Terreno em obras cede e causa desmoronamento de casa na região do Guará

O Corpo de Bombeiros Militar o Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência às 10h25 (04/09/2024), empenhando 03 (três) viaturas O fato ocorreu no Colônia Agrícola...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido