Não está nada fácil a vida de quem sobrevive trabalhando como motorista de aplicativos no Distrito Federal. Tanto para mulheres como para homens a violência impera contra os motoristas, que estão a mercê de todo tipo de passageiro. Na tarde da última segunda-feira, 27/06, motoristas femininas realizaram pelas ruas de Brasília uma passeata clamando por mais segurança, após um delas ter sido roubada e estuprada durante o exercício da profissão no último final de semana.

Vejam só o que aconteceu no último domingo, 26/06, com um motorista.
Na noite de ontem (26/06/22), a PCDF, através da 38ª DP, deflagrou a operação Stowaway e prendeu em flagrante um homem de 28 anos de idade após ele agredir um motorista de transporte por aplicativo.
Segundo apurado, a vítima, um homem de 57 anos estava trabalhando como motorista de aplicativo e parou para pegar um passageiro, quando dois desconhecidos entraram em seu veículo.
O motorista iniciou a corrida, contudo logo percebeu que os passageiros se tratavam de pessoas mal intencionadas e, em um dado momento, o autor, bastante alterado, começou a lhe agredir com socos em sua cabeça.
Quando de suas agressões, o companheiro do autor desembarcou do veículo, porém aquele continuou com as agressões, tendo passado a lhe desferir golpes com seu celular contra a cabeça da vítima.
Desesperada, a vítima ingressou com seu veículo no estacionamento da 38ª DP e pediu socorro aos policiais de plantão, os quais efetuaram a abordagem no autor e lhe deram a voz de prisão, tendo ele ainda proferido diversas injúrias contra os policiais.
Em revista pessoal no autor, os agentes de polícia encontraram em seu poder um cigarro artesanal de maconha.
Diante de tais fatos, foi o autor conduzido à 08ª DP, circunscricional onde foi autuado em flagrante pelos crimes de desacato, lesão corporal e posse de drogas para consumo pessoal.
*Com informações da 38ª DP