A última quinta-feira foi de muita apreensão para os pais de alunos e vizinhos da Escola Adventista do Guará, localizada na Avenida Contorno do Guará II. O Blog da Zuleika recebeu diversas informações, fotos e vídeos relatando o perigo a que estavam expostos as crianças e adolescentes que lá estudam, desde que foram retomadas as obras de ampliação da igreja que fica anexa a instituição de ensino. As aulas foram paralisadas até o dia 30/09, e os alunos receberão o conteúdo via plataforma Zoom.
Relembrando que nesta semana, quando teve início o período chuvoso na nossa capital, os fortes ventos derrubaram uma parte já construída da nova igreja. Os bombeiros foram chamados e a Defesa Civil, também. Que no dia do ocorrido interditou o local e a escola por estarem muito próximas. Só que, quando foram liberados, a construtora iniciou os trabalhos de derrubada do que restou em pé, deixando todos aflitos em salas de aulas, devido à proximidade com o guindaste subindo e descendo e o barulho ensurdecedor de pedaços da obra indo ao chão. Na noite da última quinta-feira, a unidade escolar emitiu a seguinte nota:
O problema dos alunos, do 1º ao 9º ano, foi resolvido. Resta saber até quando a vizinhança vai aguentar tanto barulho diariamente. Existem casas muito próximas do local da obra. Agradecimentos pelas imagens e vídeos cedidos pelo grupo Aconteceu no Guará. Você pode assistir alguns deles no @blogdazuleika no Instagram.
O Guará precisa de mais atenção, estamos a 10 minutos, bem próximos do Plano Piloto e o governo do DF não olha com carinho para a nossa cidade satélite, lembrando que somos classe média/alta podemos dizer uma extensão do Plano Piloto. Muito mato nas ruas, buracos no asfalto, fios em demasia nos postes (dando impressão de favela), segurança pública fraca, pichações em todas partes! Outra coisa, até qd ficaremos sem as estruturas do CAVE?
Precisamos revendicar população Guaraense!