AÇÃO: Cumprimento de 01 mandado de prisão preventiva e 01 mandado de Busca e Apreensão em desfavor de A.C.O (40 anos), indiciado pelo crime de estupro, conforme Inquérito Policial instaurado.
INVESTIGAÇÃO: De acordo com o apurado, entre os meses de fevereiro e agosto de 2022, A.C.S.E (15 anos) vinha sofrendo reiterados estupros e abusos praticados pelo autor, durante o trajeto de retorno da escola, localizada no Guará/DF.
Consta que o autor se aproveitava do fato de que a vítima era amiga de sua filha adolescente, de modos que as levava e buscava na escola. Em algumas ocasiões, deixava a filha em casa e ficava a sós, oportunidade em que a teria obrigado a praticar sexo oral no interior de seu veículo.
Apura-se, ainda, que o autor tinha envolvimento com outra menor da mesma idade, a qual dava presentes em dinheiro, em troca de sexo.
Segundos as investigações, os abusos iniciaram-se durante uma viagem ao estado de Goiás, quando autor teria acariciado as partes íntimas da vítima, e a constrangido diversas vezes quando a buscava na escola.
A vítima declarou que o autor possuía diversas armas, o que a fez a inibiu de denunciar antes.
Em 21/11/2022, foram realizadas buscas na residência do autor, resultando na apreensão de um notebook, um aparelho celular e um computador.
Verificou-se que no interior da residência funciona um estande particular de tiro, porém não foram encontradas armas no local.
As investigações prosseguem para investigar o paradeiro das armas e a regularidade de da instalação do estande, a fim de verificar se o seu funcionamento expõe a vida ou a saúde de outrem a perigo direto e iminente.
CRIMES:
- · ESTUPRO, previsto no artigo 213, caput; c/c artigo 71, caput, todos do Código Penal PENAS:
- 06 a 10 anos de reclusão.
- *Com informações da 4ª DP