21.5 C
Brasília

2023: o ano de consolidação e muito trabalho no Sinatran-DF

Data:

Compartilhe:

O ano de 2022 foi marcado por muito trabalho e atuação da AgeDetran-DF (Associação dos agentes de trânsito do DETRAN-DF) com o projeto e criação também do Sinatran-DF (Sindicato de Agentes de Trânsito do Distrito Federal).

“Viemos de um período pandêmico nos últimos dois anos e os agentes de trânsito normalmente estavam em locais de alto risco e em alerta o tempo todo. Nossa avaliação é que fizemos um trabalho efetivo de entrega para a população com ações de conscientização tanto sobre os cuidados e obediência aos decretos de combate à pandemia, quanto às normas de trânsito, inclusive com a fiscalização durante todo o ano.”, destaca o presidente da AgeDetran-DF e do Sinatran-DF, Adjayme Melo.
“Com a diminuição dos casos graves da pandemia, os agentes puderam fomentar a atuação na estruturação de políticas importantes para o desenvolvimento da categoria em prol dos agentes de trânsito e principalmente da população”, complementa Melo.

Para 2023, Melo fez uma avaliação da expectativa do sindicato e da associação em um bate-bola de três perguntas.

Qual será o foco do Sindicato para o ano de 2023?

Para 2023 vamos manter um forte empenho nos trabalhos de conscientização do cidadão, e encaminhar para gestão sugestões de melhorias dos serviços entregues à população.
Vamos buscar o reconhecimento e a valorização dos Agentes de Trânsito em todo o DF, participar de forma técnica e efetiva na segurança e melhoria do trânsito.

Qual a ideia para as campanhas educativas que são realizadas internamente?
Vamos atuar nas campanhas educativas, com “conhecimento de causa” sobre a prática e funcionamento do trânsito, seja em parceria com o Detran, que acreditamos ter o objetivo de conscientizar e educar o cidadão para o trânsito (todo cidadão está em trânsito) e também por projetos desenvolvidos e executados pelos agentes de trânsito, baseados em sua experiência de trânsito realmente.

Como será feito a consolidação do Sindicato através do agentes de trânsito?
Os Agentes de Trânsito tem sentido a necessidade de representatividade específica, com o zelo pelas peculiaridades da categoria. O Sindicato específico dos Agentes irá representar e será defendido pelos Agentes de Trânsito, observando em detalhes suas demandas e ao mesmo tempo possibilitará levar também os detalhes de suas experiências e práticas para a gestão e para a população.

O objetivo final do SINATRAN/DF é que o Agente de Trânsito seja valorizado e respeitado por seu trabalho, atuando realmente com toda sua capacidade técnica em prol da sociedade.

*Com informações do Sinatran/DF

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

1

━ Relacionadas

BRB Mobilidade orienta sobre procedimentos para o Passe Livre Estudantil

A relação com os dados dos estudantes regularmente matriculados deve ser repassada mensalmente ao BRB Mobilidade pelas instituições de ensino para a manutenção do...

Policiais da 8ª DP da Estrutural prendem homem que enganou família para abusar de menina com 4 anos

Na última sexta-feira (16/02/24), policiais da 8ª DP prenderam em flagrante umhomem de 45 anos pelo crime de estupro de vulnerável, tendo como vítima...

Zoo Experiência oferece mais 120 vagas para 6 e 7 de março

Participantes devem fazer a inscrição pelo formulário e escolher roteiro da visita O Zoológico de Brasília abriu120 vagas para o Projeto Zoo Experiência. Esta iniciativa,...

Iniciativa que reúne advogadas pretas premiará as melhores profissionais de 2023

No Best Sisters In Law 115 finalistas concorrem a 18 prêmios, divididos por categorias O maior grupo de advogadas pretas do Brasil vai premiar as...

Segurança que matou cliente na porta de bar do Guará II é preso

Marciel de Sousa Barros estava foragido desde a terça-feira passada (13/2), dia do assassinato. Ele foi detido depois de se apresentar na delegacia Marciel de...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido