Existem dois tipos de falta d’água: as programadas e as emergenciais.
Tivemos uma falta d’água emergencial no Guará que começou ontem, segunda-feira, 30/01, às 19h e terminou hoje pela manhã. Como a normalização do fornecimento de água pode ocorrer de forma gradual em alguns pontos, alguns moradores podem ter ficado mais tempo sem o abastecimento.
Nas faltas d’água programadas, a Companhia faz um estudo do dia de menor consumo da região e realiza as manutenções necessárias à rede de abastecimento em, no máximo, 24 horas, período em que a população deve usar sua reservação obrigatória. Toda essa programação é informada cerca de 72 horas antes pela Caesb. A Assessoria de Comunicação envia um aviso para os veículos de imprensa, informando sobre essa interrupção. A informação também fica disponível no site, aplicativo, Instagram e Central 115.
Já nas faltas d’água emergenciais, a Companhia não tem como prever os fechamentos, uma vez que podem ocorrer rompimentos de redes ou falta de energia nas estações de bombeamento e, ainda, dificuldades na captação da água, caso de indisponibilidade hídrica. A população pode consultar os locais onde há falta d’água emergencial nos canais de atendimento da Companhia, como o site, aplicativo e Central 115.
*Com informações da CAESB