Kumom do Guará mantém rotina de estudos com aulas on-line

0
2368

O que parecia o fim do mundo para os pais que investem nos estudos dos filhos com aulas particulares para reforço escolar, com o fechamento de estabelecimentos de ensino desde o início de março de 2020, devido à pandemia de Coronavirus que chegou ao Distrito Federal, se tornou uma grata surpresa com a rapidez e a tecnologia apresentada pelo Kumon da QE 34 do Guará II aos seus alunos.

Para que seus alunos não perdessem o foco e negligenciarem o conteúdo já aprendido nas aulas presenciais, a professora Vânia Franco optou, juntamente com sua equipe de 2 auxiliares, Ivana e Vanda por iniciar as aulas on-line e a receptividade tem sido excelente por parte dos pais e estudantes, pois o aluno já está acostumado com a rotina do estudo diário no lar. O Kumon é um método especializado em Matemática , Português e inglês, que trabalha também na autonomia, a disciplina e auto estima dos alunos.

Ana Júlia tem 12 anos e vem se destacando nos estudos do método Kumon

A nova forma de estudar é prática e simples. A professora Vânia Franco comprou um adaptador para que ao fazer as chamadas de video possa se dedicar inteiramente aos alunos, que previamente recebem um alerta para a hora das aulas e posicionamento em uma mesa de estudos. O tempo das aulas também foi reduzido para conseguir prender a atenção do aluno. São 20 minutos podendo ser prorrogados até 30. Os dias das aulas são os mesmo das aulas presenciais para não interferir na rotina dos pequenos.

Vânia Franco posicionada para dar inicio a primeira aula do dia por chamada de vídeo.

A mãe da Ana Júlia Guedes de Melo, professora da Rede Pública do Distrito Federal Julianne Guedes de Melo, deu o seguinte depoimento ao Blog da Zuleika : Quero parabenizar a professora Vânia Franco pela maneira como o Kumon da 34 está lidando com essa crise.Parabéns, mesmo! É possível perceber a atenção e empenho de vocês mesmo com essa loucura.Dizer,também, que esse atendimento está sendo de imensa importância para a manutenção da rotina e equilíbrio dos estudos da minha filha.

As três gatinhas são irmãs e alunas do Kumon da 34:Helena, 7 anos, Cecília de 5 e a pequena Catarina de 3 anos, que já está sendo alfabetizada no Kumom, são filhas do casal Petrus Barros, professor e Kell Duarte, orientadora educacional

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui