14.5 C
Brasília

Golpe da máquina usada vendida já com defeito é descoberto pela delegacia de Vicente Pires

Data:

Compartilhe:

Na última quarta-feira, a PCDF, através da 38ª DP, deflagrou a operação VICIO OCULTO e prendeu em flagrante dois homens pelo crime de estelionato.

Segundo apurado, os autores, de 27 e 22 anos de idade, apresentando-se como funcionários da empresa BRASTELL, no final do ano passado, venderam para a vítima, uma mulher de 33 anos de idade, uma máquina de lavar roupa usada, a qual apresentou defeito.

Na última quinta feira, a vítima acionou a garantia e os autores buscaram a máquina em sua casa para a consertarem no prazo de 3 dias.

Contudo, na noite de terça-feira (17/01/2023), ao acessar a plataforma MARKETPLACE do Facebook, a vítima descobriu que sua máquina estava sendo anunciada para a venda pelos autores.

Ao contatar a empresa BRASTELL, a vítima descobriu que os autores nunca trabalharam no local e que eles, na verdade, possuíam a loja BRASTEC situada em Vicente Pires.

Após tomarem conhecimento das informações, os policiais da 38ª DP foram até a loja dos autores e não encontraram a máquina da vítima, a qual estaria, em tese, no local para conserto.

Marcos de Sousa Figueira, 27 anos, já está enrolado com mais 5 processos deste tipo de golpe

Diante de tais fatos foram os autores conduzidos para a 38ª DP, tendo sido constatado que o autor MARCOS DE SOUSA FIGUEIRA, de 27 anos de idade, estava vinculado em outras 5 ocorrências policiais, por golpes semelhantes.

Fora apurado que os autores comercializam propositalmente máquinas de lavar roupa com defeitos (vícios ocultos), oferecendo garantia estendida de 6 meses aos clientes.

A estratégia visava que os clientes, após perceberem os vícios, acionassem a garantia e solicitassem o conserto das máquinas defeituosas, as quais eram retiradas de suas residências pelos autores, os quais a anunciavam novamente em sites de compras e vendas de bens usados à procura de novas vítimas.

Quando interpelados pelas vítimas, os autores apresentavam desculpas protelatórias para a não devolução da máquina, como também não atendiam os pedidos dos clientes de terem devolvidos os valores pagos.

Diante de todo apurado, os autores foram presos em flagrante pelo crime de tentativa de estelionato.

Após a prisão, fora arbitrada fiança aos presos no valor de individual de R$ 1.350,00 (um mil e trezentos e cinquenta reais), tendo sido eles colocado em liberdade após o pagamento.

A PCDF solicita a divulgação do nome e da imagem do autuado MARCOS DE SOUSA FIGUEIRA, responsável pela captação dos clientes lesados, visando a identificação de outras possíveis vítima

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Projeto leva oficinas de crochê gratuitas à Estrutural com foco em renda e inclusão

Iniciativa financiada pelo Fundo de Apoio à Cultura do DF oferece formação, material e transporte para os participantes A comunidade da Estrutural recebe uma nova...

Recuperação da EPGU demanda mudanças no trânsito para sair ou entrar pelo Guará II

O primeiro trecho, da entrada lateral do ParkShopping até a entrada do Guará II, está interditado para os trabalhos O Departamento de Estradas de Rodagem...

Educação contra a violência: Lei 7.460/2024 institui o programa “Educa por Elas” no DF

O Distrito Federal conta, desde março de 2024, com um instrumento legal que promete transformar o ambiente escolar em um espaço de conscientização e...

Fluminense: vergonha

Por Raimundo Ribeiro No primeiro jogo sem o melhor jogador da copa (Árias), desfalcado de Samuel Xavier, Fuentes, Ganso e Cano, o Fluminense enfrentou o...

Exposição e roda de conversa celebram mulheres negras no Centro de Artes de Brasília

Programação especial reúne 12 artistas e promove reflexões sobre memória, identidade e pertencimento na Vila Telebrasília Na próxima sexta-feira, 25, o Centro de Artes será...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido