Com as atividades esportivas do Prevenindo com Arte do 4º Batalhão suspensas, desde janeiro , frequentadores do local estão ansiosos pelo reabertura dos esportes, que além de primeira qualidade, são ministradas por policiais militares voluntários, ainda são gratuitas.
Pensando nesta comunidade ansiosa e precisando de uma prática esportiva, onde nem todos tem condições de pagar uma academia, a Associação Morar Futuro do Guará, localizada na QE38 do Guará II, deu início na última quarta-feira às atividades de Treinamento Funcional, a partir das18h30. As aulas, totalmente gratuitas, acontecerão também às sextas-feiras. Agora, acabou as desculpas para não se exercitar. Mestre André espera por todos, e no primeiro dia já participaram 20 alunos. Ou seja, tem tudo para crescer.
O local das atividades é na QE38, área 01, ao lado do do bloco B na Igreja Assembleia de Deus Missionária. Informações no 985590709.
O horário é o ideal para quem é mãe ou para quem trabalha fora. Podem participar moradores de todas as quadras adjacentes da QE38.
OBESIDADE
A obesidade é uma doença que tem afetado crianças, adolescentes, adultos e idosos do Distrito Federal, sendo as duas últimas faixas etárias as mais atingidas. Em 2021, 71,74% de adultos estavam acima do peso ou obesos, contra 55,2% de idosos. Entre os adolescentes, esse total chega a 36,84%, enquanto que entre crianças acima de 5 anos, 33,42%.
Os dados aparecem no último Boletim Informativo do Estado Nutricional no DF e foram gerados pelo Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional (Sisvan). O levantamento é feito com base no Índice de Massa Corpórea (IMC), sendo o sobrepeso considerado entre 25 a 29,9; e a obesidade, a partir de 30.
Marília Leão, conselheira do Conselho de Segurança Alimentar e Nutricional do DF, acredita que a tendência de crescimento da obesidade observada no DF e em grande parte do país, acende um alerta sobre os perigos da obesidade.
Ela acrescenta que as doenças e complicações ocasionadas pela obesidade sobrecarregam cada vez mais os serviços de saúde, que muitas vezes não estão preparados para atender todas as demandas.
*Com informações complementares do Portal Metrópoles