A cidade do Guará, situada no Distrito Federal, completa 54 anos e celebra essa data em grande estilo com a Expoarte – Dia das Mães. O evento, que ocorre neste sábado (13), a partir das 9h, na Praça Cívica em frente à Administração Regional e ao lado da Feira do Guará, é uma feira itinerante de arte e cultura que tem como objetivo valorizar a produção artesanal, de moda e de gastronomia local, bem como prestigiar artistas e grupos culturais do Guará e de outras regiões administrativas.
Essa iniciativa, que nasceu como uma alternativa para os artesãos e microempreendedores venderem seus produtos após a pandemia, tem ajudado a aquecer a economia criativa da cidade. Além disso, proporciona um espaço para apresentações de artistas e grupos locais e convidados de outras regiões administrativas, fomentando a cultura da cidade e promovendo a inclusão social.
Entre as atrações da edição especial do Dia das Mães da Expoarte, destaque para o espetáculo Blide Brasil Show, formado por artistas portadores de deficiência visual assistidos pelo Instituto Blide Brasil, e apresentações de dança como a Dança Cigana da Companhia Asas de Teatro e Dança e a Dança do Ventre com Raiane Nunes. Além disso, haverá aulão de charme com o professor Petrônio do Pegada Black e a presença do Guará Sound System, com os DJ’s Lion, Micro061 e Nader Arar, e da voz e violão de Well Lima.
Com o apoio da Rádio Guará Web, do Guará News, do Jornal do Guará, dos Blogs do Amarildo e da Zuleika e do Folha do Guará, a Expoarte – Dia das Mães é uma promoção da Lion Sound e da Administração do Guará, que buscam incentivar a cultura, a economia e a inclusão social na cidade.