Os moradores da QI/QE23 do Guará II pareciam que estavam em um filme de terror nos últimos 30 dias. Ladrões de cabos de energia, onde tem o valorizado cobre, não davam trégua. Tanto no Condomínio Guará Nobre quanto na área comercial, onde até a padaria Pão Italiano deixou de vender o pão quentinho de cada dia. Quanto mais furtavam, mais ousadaos ficavam. Só que a malamdragem esqueceu que a Polícia Militar do Distrito Federal não dorme em serviço.
Com a atuação de patrulhamento tático e informações da comunidade, foram presos em flagrante nesta madrugada de quinta-feira por volta da 1 hora. Acharam que todos iam sempre passar por prejuízos e não acionarem a segurança pública, e pasmem, nem era alta madrugada! Ontem à tarde, encontrei com uma moradora do Guará Nobre que me relatou que sua geladeira queimou devido aos picos de energia. Os prejuízos da Neoenergia Brasilia com furtos de cabos e fios já remonta a quantia bem alta.
Foram detidos um casal, um homem e uma mulher, que foram vistos praticando os furtos por um policial militar de folga, que imediatamente acionou o policiamento das viaturas que estavam próximas ao local. Com os detidos foram encontradas facas, alicates, chave turquesa dentro outros objetos usados para a prática deste tipo de furto. Levados à 1ª Delegacia de Polícia Civil para o cumprimento das medidas cabíveis.
Vamos ver se agora os moradores e comerciantes da QI/QE23 tem ao menos um pouco de tranqulidade.
*Com informações do 4º BPM