Crianças do Projeto Golfinho participaram da comemoração
A Caesb realizou hoje um evento para as 314 crianças do Projeto Golfinho em comemoração ao Dia das Crianças. Além delas, os filhos, enteados, netos e sobrinhos dos empregados e colaboradores da Companhia participaram das atividades que aconteceram na Sede da Companhia, em Águas Claras.
A programação incluiu a apresentação do espetáculo “O mágico de OZ”, que foi realizado em duas sessões, pela manhã e à tarde, no Teatro Caesb. Durante todo o dia, as crianças puderam se divertir nos brinquedos infláveis, fazer pintura de rosto, escultura de balão, e comer algodão doce e pipoca.
A diretora de Suporte ao Negócio da Caesb, Roberta Alves Zanatta, explica que o objetivo do evento foi proporcionar diversão às crianças do Projeto Golfinho e fortalecer os laços entre colaboradores e empregados da Companhia e suas famílias. “Acreditamos que ao celebrar o Dia das Crianças no ambiente de trabalho, podemos reforçar o lado humano da Companhia e contribuir para o engajamento e produtividade dos nossos colaboradores. Ficamos ansiosos para proporcionar um dia repleto de diversão e alegria para essas crianças”, afirmou.
Com os olhos brilhando após sair da apresentação do “O Mágico de OZ” no turno da manhã, a golfinho Letícia Sousa Barbosa Mota, de 7 anos, que participa do Projeto Golfinho no núcleo do Itapoã, contou empolgada o que achou do espetáculo. “Adorei a peça, gostei de tudo! Eu quero fazer uma festa de aniversário com esse tema, porque é muito legal”, comemorou.
PROJETO GOLFINHO
O Projeto Golfinho existe há 22 anos na Caesb e tem o objetivo de proporcionar às crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social atividades pedagógicas, educação sanitária, educação ambiental, desenvolvimento de atividades esportivas e a disseminação de valores para a construção da cidadania e fortalecimento da autonomia social. O Projeto atende a crianças e adolescentes na faixa etária de seis a 14 anos, pertencentes a famílias de baixa renda, matriculadas na rede pública de ensino do DF e residentes nas regiões administrativas de Itapoã, Ceilândia e Sol Nascente.
Atualmente, o Projeto Golfinho atende 168 crianças e adolescentes no Núcleo da Ceilândia e 146 no Núcleo do Itapoã, totalizando 314 crianças e adolescentes matriculados. Os alunos frequentam o Projeto duas vezes por semana no turno contrário ao da escola. Neste período, eles têm aula de natação e psicomotricidade e jogos lúdicos, além de atividades pedagógicas referentes à Educação Ambiental. Os participantes também recebem lanche e um kit de uniforme (camiseta, short, calça, touca, sunga ou maiô, toalha e bolsa). Além disso, é oferecido o transporte escolar para as crianças.