Mesmo sabendo que o local é constantemente patrulhado por militares do 4º BPM, os sem noção não procuraram outros locais para fazer o errado. Estão sempre nas redondezas da área conhecida como ‘biqueira’, na QE 09, dentro da área de mata da Reserva Ecológica do Guará, próxima do conjunto C. Acreditam que as árvores possam encobrir os malfeitos da turma. O que ocorre é que os moradores da região, que compreendem as quadras 01, 03, 05 e 09, perdem o sossego com os pequenos furtos praticados com o objetivo de fazer caixa para a compra de drogas.
As batidas e operações são constantes na região para retirada de invasores. Envolvem vários órgãos do GDF como Novacap, SLU, DF Legal e PMDF. Embora a atuação dos órgãos públicos seja constante, a concentração de usuários no local é grande.
Na semana passada, militares adentraram no terreno e encontraram três homens, um menor de idade, com colchões, cobertores, travesseiros, barraca e vários outros utensílios, o que indicava a intenção de permanência no local. Todos indivíduos com extensa ficha criminal, foram encaminhados à delegacia e o menor à DCA.
*Com informações do 4º BPM