Uma mulher, trabalhadora de frente com o apartamento, tentou ajudar até a chegada do SAMU, e se comoveu ao ver a criança no chão com os olhos arrocheados e inerte
Um homem de 22 anos foi preso por estupro de vulnerável nesta segunda-feira (4), por volta das 10h30, em Taguatinga. Os policiais militares foram acionados pelo Corpo de Bombeiros e SAMU que atendiam uma criança de quatro anos, vítima de uma parada cardíaca.
Durante o atendimento, o médico do SAMU informou que a criança apresentava sinais de de abuso e violência sexual.
A criança veio a óbito no local. Após diligências e conversas com testemunhas, os militares conduziram o padrasto da criança à 21ª Delegacia de Polícia. Após o resultado do laudo preliminar, o padrasto foi preso por estupro de vulnerável com resultado morte.
Números assustadores:
Dados do Anuário Brasileiro de Segurança Pública, revelam que 2022 foi o ano com o maior número de registros de estupros e estupro de vulnerável da história, com 74.930 vítimas — um caso foi registrado a cada 7 minutos no país.
A taxa cresceu 8,2% no comparativo com 2021 e chegou a 36,9 casos para cada 100 mil habitantes.
Os números, de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, correspondem a uma fração da violência sexual contra mulheres, meninas, homens e meninos de todas as cidades, uma vez que se trata dos casos que foram notificados às autoridades.
Ao todo, 75,8% dos casos de estupro registrados em 2022 envolvem menores de 14 de idade, incapazes de consentir “fosse pela idade [menores de 14 anos], ou por qualquer outro motivo [deficiência, enfermidade, etc.]”, afirmam, no estudo, as pesquisadoras do Fórum Samira Bueno, Marina Bohnenberger e Juliana Martins.
*Com informações da PMDF e CNN
Parabéns Zuleika, pelo seu excelente trabalho!