A deputada distrital Doutora Jane (MDB) promoveu um evento especial para receber o governador Ibaneis Rocha, empresários e representantes de entidades do setor produtivo de Ciência, Tecnologia, Inovação e Economia Sustentável do Distrito Federal
O evento ocorreu na noite desta quinta-feira (25), na sede do Instituto Global ESG, onde os líderes do setor puderam apresentar um raio-X ao governador e à deputada.
A distrital é autora da Lei 7.471, que institui o Sistema Distrital de Ambientes de Inovação no Distrito Federal. A legislação foi promulgada em 28 de fevereiro de 2024. A deputada é, também, presidente da Frente Parlamentar para a Economia Digital e Desenvolvimento Tecnológico, na Câmara Legislativa do DF.
“A ciência e a tecnologia são bandeiras estratégicas e centrais no meu mandato. Minha identidade com essa área se fortaleceu quando fui procuradora jurídica da FAP-DF. Tenho certeza, governador, que, com o apoio do Executivo, a gente pode, efetivamente, transformar a matriz econômica do DF”, afirmou a deputada.
O encontro teve objetivo de promover o bom diálogo entre os atores do setor produtivo e o governador Ibaneis Rocha, que se mostrou atento aos avanços e necessidades atuais do mercado de tecnologia.
“Nosso governo busca escutar o setor produtivo sempre, e eu estou muito satisfeito de ter ouvido todos vocês hoje. Quero deixar bem claro que as reivindicações que chegarem através da deputada Jane, que é nossa porta voz nesse momento, serão plenamente atendidas pelo nosso governo. Vamos trabalhar com apoio da deputada Jane no Legislativo. Prestei muita atenção em tudo que foi dito aqui e podem ter certeza de que vamos avançar muito nessas pautas”, destacou o governador.
Para a deputada, Brasília só tem a ganhar, haja vista o compromisso firmado entre os presentes, que se dedicarão ainda mais para o desenvolvimento da economia do DF. Nessa esteira, foi confirmada a audiência pública para discutir Políticas de Financiamento e Fomento da Ciência, Tecnologia e Inovação, a ser realizada na Câmara Legislativa do DF, segunda-feira (29/4), a partir das 10h.
- Com informações da CLDF