Promover o convívio familiar através da cultura popular. Com essa proposta, o projeto Familiarte – Educação Artística para as Famílias vai levar, a partir deste domingo (21), oficinas gratuitas para a Cidade Estrutural, Guará, Samambaia, Candangolânia e Vila Planalto. A programação traz oficinas para todas as idades.
Serão oferecidas aulas de construção de brinquedos para as crianças e enfeites com fitas para os adultos, de percussão corporal, com Leandro Vaz (Instituto Batucar), e de circo, com o palhaço Mandioca Frita. As atividades contarão com intérpretes de LIBRAS.
Essa é a segunda edição do evento, que teve início em 2023. De acordo com Eli Maselle, oficineira e coordenadora do Festival, a família é o primeiro e mais importante ciclo social. “Por isso, nosso projeto propõe essa conexão das famílias com saberes e fazeres populares, proporcionando um espaço de integração e convívio, ao mesmo tempo em que criamos oportunidade de aprendizagem e diversão.”
O Festival Familiarte – Educação Artística para as Famílias é realizado com recursos do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal e apoio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal, da Agenda Cultural Brasília e do Ponto de Cultura Waldir Azevedo.
SERVIÇO:
2º Festival Familiarte – Educação Artística para as Famílias
Quando: de 21/04 a 10/05.
Quanto: entrada franca
PROGRAMAÇÃO:
Domingo (21 de abril) – a partir das 15h
Local: Ponto de Cultura Waldir Azevedo – casa 21, conjunto 3, quadra 8, Setor Oeste da Estrutural
Sábado (27 de abril) – a partir das 15h
Local: Praça do Bosque – Quadra QRO A – Cadangolândia (próximo à Administração)
Domingo (05 de maio) – a partir das 15h:
Local: Casa de cultura do Guará – Guará II QE 25 – Guará
Sexta-feira (10 de maio) – a partir das 15h
Local: Instituto AMPB – Area Numero 5 Acampamento Dfl Parte, S/N – Vila Planalto