A noite de ontem foi de verdadeiro terror para a comunidade da QE 38 do Guará, uma região de alta vulnerabilidade social e intenso tráfico de drogas. O pior, é que os meliantes levam o terror para a localidade onde moram e, não tem preocupação, nem com as crianças
Crianças e adolescentes, do time Galácticos, fundado há anos na QE 38, e que já revelou talentos para o futebol nacional, tiveram que abandonar o treino do time, por volta das 20h30, saindo praticamente correndo, quando tudo começou. Os treinos sempre são acompanhados pelos pais, ou seja, estava com muitas pessoas que não mereciam passar por esta angústia e espanto, com tiroteio bem próximo do campo, onde, graças a Deus, ninguém se feriu.
Para completar o cenário, uma casa, na invasão que fica próximo ao campo sintético , foi incendiada, iluminando a noite com labaredas de sofrimento. A agilidade do Corpo de Bombeiros, garantiu que o fogo fosse debelado e não se espalhasse, devido a baixa umidade.
Militares do 4º Batalhão foram chamados pela população, preocupada com os acontecimentos. Bastou dar uma volta na região para dar de cara, com um homem portando duas armas, sentado na arquibancada do campo sintético da QE 38, como se estivesse à espera de mais um acerto de contas. O flagrante foi realizado pelo GTOP 24 e RP 3362, que encaminhou o indivíduo à delegacia mais próxima.
Objetos apreendidos:
- 1 revólver Taurus calibre .38 SPL;
- 1 revólver Taurus calibre .32 AUTO;
- 3 munições calibre .32 AUTO não deflagradas.
- *Com informações do 4º BPM