Há meses o @blogdazuleika vem noticiando o vai e vem da eleição da Associação dos Feirantes da Feira do Guará-Ascofeg. Escuto muito e escrevo pouco, pois ou frequentadora assídua do local para realizar minhas compras.
Mas, uma notícia publicada em outro veículo de comunicação do Guará, trouxe ainda mais insegurança aos feirantes. É muito triste ver comerciantes vendendo as roupas a preço de banana para fazer renda. “Não sabemos o dia de amanhã. Dou desconto até de 30 por cento. A pandemia foi muito cruel para todos. Quero acertar minhas taxas atrasadas e ficar regular com a Ascofeg.E agora? entrará outra associação? está tudo muito estranho”, argumentou ao @blogdazuleika.
A possibilidade de entrar outra associação na Feira do Guará, despertou a ira dos que não concordam com esta bagunça, após a eleição, ocorrida no final de 2023. Quem perdeu, não se conforma e os tumulto está formado há meses.
O @blogdazuleika entrou em contato com a Secretaria Executivas das Cidades, ligada a Secretaria de Governo do DF, para desenrolar este grande rolo criado. Contactamos Ana Lúcia Pereira de Melo, atual subsecretária de Mobiliário Urbano e de Apoio às Cidades, que se mostrou surpresa com a informação. ” Em nenhum momento nos posicionamos a favor de uma nova associação dentro da Feira do Guará. Esta informação não procede”, diz indignada a gestora pública.
Por outro lado, a Ascofeg, através de seu departamento jurídico, também se posicionou em nota.