26.5 C
Brasília

Atendimento da Caesb via WhatsApp completa dois meses

Data:

Compartilhe:

Ferramenta melhora relação com os clientes e reduz em 60% os gastos com serviços de telefonia da companhia

O atendimento via WhatsApp oferecido pela Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) a seus clientes completa dois meses hoje.  Lançada para comemorar os 55 anos da companhia, a ferramenta fez a empresa reduzir em 60% os custos com serviços de telefonia.  O dispositivo faz parte da política de aprimoramento da relação entre a companhia e os clientes, segundo Luís Antônio Reis, presidente da Caesb. O (61) 3029-8428 é o número do WhatsApp da Caesb, que pode ser usado por qualquer pessoa.

Entre 8 de abril, quando o dispositivo entrou em operação, até o dia 4 de junho, foram realizados 7.345 atendimentos via WhatsApp. Deste total, 6.693 foram feitos de forma automática pelo Chatbot, que é um programa de computador que simula uma conversa com os usuários. Somente 652 demandas necessitaram de atendimento humano. Os serviços mais solicitados foram a emissão de segunda via e consulta de débitos, com 4.802 atendimentos. Já as demandas relativas à manutenção, como desobstrução de esgoto, verificação de falta d’água e pressão, conserto de vazamento no cavalete e na rua, totalizaram 1.891 atendimentos.

Cristiane Siqueira, moradora do Lago Sul, é uma das clientes que já utilizaram o atendimento via WhatsApp. Ela conta que registrou um vazamento externo de água e que o problema foi resolvido. Cristiane disse que preferiu usar a ferramenta ao telefone convencional disponibilizado pela Caesb para reclamações (a Central 115) e que ficou satisfeita com o novo modelo de atendimento.

Relação com o cliente

E é justamente essa transferência do uso da Central 115 para o WhatsApp que a Caesb está buscando, segundo o presidente da companhia. Luís Reis explicou que adoção da ferramenta é parte do trabalho de aprimoramento da relação com os clientes da empresa. “Melhorar os serviços que a companhia presta é uma luta diária da Caesb”, afirmou Reis. “Essa luta inclui, prioritariamente, o aprimoramento da comunicação entre a companhia e os nossos milhares de clientes. Esperamos que, cada vez mais,

o WhatsApp venha a ser a principal ferramenta para o cliente se comunicar com a Caesb”. 

Já o chefe da Ouvidora da empresa, Eduardo Soares, responsável pelo serviço da Central 115, enfatizou que “o atendimento pelo WhatsApp é uma tendência consolidada”. O dispositivo, segundo Soares, “é um instrumento moderno e obedece às regras da ei Geral de Proteção de Dados (LGPD), diminuindo riscos à Caesb, além de ser muito mais intuitivo e efetivo para o usuário final”.

Os outros serviços oferecidos pela Caesb, como agendamentos, alteração de titularidade e pedidos de ligação, podem ser acessados nos canais de atendimento oferecidos pela companhia, como o Portal de Serviços, o aplicativo Caesb e a Central 115.

*Com informações da CAESB

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade
publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Amigos se reúnem em boteco para confraternização de fim de ano

Atualmente, temos o Park Sul, que por lei, engloba todos os outros setores adjacentes a ele no Guará II. Porém, como em toda nova...

Vacinação do seu gato: tudo que você precisa saber

Por Mariana Mazzonetto Você sabia que, além da vacina contra a raiva, existem outras vacinas importantes para proteger seu gatinho? Elas são essenciais para garantir...

Por que os brasileiros gostam tanto dos motéis?

Dados do Sexlog mostram como diferentes gerações têm aproveitado os motéis para apimentar suas relações Nada como a privacidade, o clima de mistério e as...

Coral Sião Canta: música que toca a alma em Brasília

O Coral Sião Canta é uma comunidade de vozes apaixonada pela músicasacra e natalina. Com mais de 40 anos, o grupo é composto por...

Exposição Cerrado Vivo entra em cartaz na Biblioteca Nacional de Brasília

Projeto do artista e biólogo Carlos Alvarez une arte e conscientização ambiental para promover a preservação do Cerrado, entre os dias 03 e 13...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido