Por Raimundo Ribeiro
Com mais de 40 mil torcedores no Maracanã, e desfalcado de 8 titulares, o Fluminense recebeu o Internacional promovendo a estréia do técnico Mano Menezes.
Apesar de ser perceptível uma leve melhora no posicionamento do time, ainda se percebe alguns vícios como excessiva troca de passes (alguns errados) no nosso campo defensivo, atraso de bola para Fábio, e por marcar errado se deixa empurrar para nosso campo defensivo.
Quando tenta fazer marcação alta, os atacantes só cercam e o meio campo e defesa não avançam, o que deixa um buraco enorme entre os 3 setores do time.
Quanto ao primeiro tempo, Cano acerta a trave aos 9 minutos, mas aos 39 minutos o Internacional aproveita mais um erro de passe no nosso campo defensivo e faz 1×0.
Sorte nossa que, aos 48 minutos Ganso dá um chute com efeito incrível da intermediária decretando o empate.
Martinelli e Diogo Barbosa com atuações horríveis.
Voltamos para o segundo tempo e com 1 minuto, Cano chega atrasado e perde boa oportunidade.
Aos 18 minutos entram Douglas Costa e JK, saindo Alexsander e Cano.
A falta de movimentação do time se escancara quando temos arremesso lateral e ninguém se movimenta, o que facilita a marcação adversária. Lá atrás, Antônio Carlos erra muito na saída de jogo.
Aos 25 minutos entram Renato Augusto e Guga, saindo Ganso e Samuel Xavier.
Aos 30 minutos sai Martinelli para entrada de Gabriel Pires.
O vício da lentidão continua, com uma troca de passe improdutiva, e com isso o Internacional ocupa nosso campo defensivo.
No aspecto individual, chega a ser irritante a escalação de Renato Augusto, Douglas Costa e JK, sendo que além destes, os piores em campo foram Diogo Barbosa e Martinelli.
Thiago Santos, Ganso e Keno foram os melhores.
Ainda faltam 23 jogos (69 pontos), dos quais precisamos ganhar 13, o que é possível.
Para isso se tornar realidade, é fundamental corrigir os muitos erros primários de posicionamento e movimentação que, corrigidos tornarão a equipe mais competitiva, e talvez permita o reencontro com a vitória no próximo domingo, às 16 horas contra o Fortaleza.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor