O Corpo de Bombeiros Militar o Distrito Federal (CBMDF) atendeu essa ocorrência às 10h25 (04/09/2024), empenhando 03 (três) viaturas
O fato ocorreu no Colônia Agrícola Bernardo Saião, chácara 13.
Quando as equipes de socorro chegaram ao local da ocorrência, fizeram uma avaliação de riscos de desmoronamento, sendo de imediato percebido que o imóvel não oferecia condições de segurança para seus moradores, com presente risco de colapso estrutural. Foi realizado a desocupação do imóvel e acionada a Defesa Civil para reavaliar o imóvel.
Por volta das 14h a casa desmoronou, colocando em risco as demais moradias da vizinhança. Houve a imediata suspenção dos serviços das máquinas que atuavam próximo ao terreno, sendo priorizado a evacuação dos moradores.
A Defesa Civil prestou total apoio aos moradores desalojados.
Não temos informações sobre as causas do desmoronamento.
Toda a via foi interditada para garantia a integridade de todos os moradores.
O local ficou aos cuidados da PMDF.
Nota de esclarecimento
A Secretaria de Obras informa que o solo onde está em andamento a construção de lagoa de detenção, no lote 2, do Bernardo Sayão, cedeu. Uma casa da região caiu e outras três estão correndo risco. Não há vítimas. Por questões de seguranca, as moradias em risco foram interditadas.
A Defesa Civil está presente e o local do incidente já se encontra isolado. O secretário de Obras, Valter Casimiro, e técnicos da Secretaria de Obras estão no local avaliando as causas do incidente.
Lamentamos pelo ocorrido e comunicamos que o GDF e a empresa responsável pela obra estão prestando todo o suporte imediato para reparar os danos estruturais da casa.
Reforçamos que todos os danos materiais serão ressarcidos pela construtora e, temporariamente, a empresa arcará com as despesas de aluguel para a família até que a situação seja resolvida.