A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio da 4ª Delegacia de Polícia (DP), divulga informações e imagem de homem acusado de descumprir medida protetiva e ameaçar ex-companheira. Ele se encontra foragido desde o dia 15 de outubro de 2024, após a decretação de sua prisão preventiva. É acusado de descumprir reiteradamente uma medida protetiva, que proibia a aproximação e o contato com a ex-companheira.
O autor teria desrespeitado a medida protetiva ao retornar à casa da vítima, sem autorização, revirando o local, rasgando bolsas e deixando facas sobre os móveis, configurando uma ameaça clara. Após esses atos, ele fugiu utilizando um veículo Voyage branco e segue foragido desde então.
Mesmo com a ordem judicial em vigor, o acusado continua enviando áudios e mensagens ameaçadoras, além de realizar ligações anônimas e bloqueadas para a vítima e em seu local de trabalho, reforçando as ameaças de morte.
Ele é procurado por outro mandado de prisão, expedido em julho deste ano, relacionado a um crime semelhante cometido contra uma outra vítima na região do Gama, no Distrito Federal.
A Polícia Civil solicita que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito seja comunicada imediatamente por meio do Disque-Denúncia 197, garantindo o anonimato do denunciante. A colaboração da sociedade é fundamental para que ele seja localizado e preso, interrompendo a sequência de ameaças e protegendo as vítimas.
*Informações da PCDF