DF celebrou o Dia de Plantar com ações de reflorestamento em parques ecológicos

Data:

Compartilhe:

Ação reuniu, no domingo (1º), autoridades, voluntários e organizações ambientais para plantar mudas nativas, com o objetivo de reforçar a preservação do Cerrado

Na manhã de domingo (1º), o Distrito Federal realizou o Dia de Plantar, data instituída pelo Decreto nº 44.606, de junho de 2023. O evento, que ocorre sempre no primeiro domingo de dezembro, é um marco para o plantio de mudas nativas do Cerrado e promove a conscientização sobre a conservação ambiental e a regeneração do bioma.

Famílias e amigos dedicaram uma manhã para estar presente no movimento regenerativo

Neste ano, o evento principal foi realizado no Parque Ecológico do Riacho Fundo, reunindo autoridades, servidores, voluntários e organizações ambientais. Os participantes se engajaram no plantio de dezenas de mudas nativas do Cerrado, com a participação ativa do administrador regional Anderson Júnior.

O Dia de Plantar ocorre sempre no primeiro domingo de dezembro, conscientizando sobre a conservação ambiental e a regeneração do bioma | Foto: Divulgação/Sema-DF

Simultaneamente, atividades de plantio ocorreram em outros parques urbanos e ecológicos do Distrito Federal, incluindo o Parque Ecológico Ezechias Heringer, em Taguatinga; o Parque Urbano Bosque dos Eucaliptos, no Guará II; e o Parque Ecológico Asa Sul, entre outros.

Escoteiros disseram sim ao plantio de mudas nativas do cerrado no Parque Ecológico do Guará

O secretário do Meio Ambiente, Gutemberg Gomes, afirmou que cada muda plantada representa um compromisso com as futuras gerações e com a sobrevivência do Cerrado. “Plantar mudas nativas é preservar um bioma completamente ameaçado. Este é um ato de responsabilidade coletiva pela preservação ambiental, numa ação transversal que une esforços do governo e da sociedade civil organizada para regenerar nossas áreas verdes,” afirmou.

O plantio é uma atividade aberta que envolve gerações na recomposição do bioma cerrado

O Dia de Plantar reforça o empenho do Governo do Distrito Federal na preservação ambiental e destaca o Cerrado como patrimônio a ser protegido e celebrado.

As ambientalistas Amparo e Carminha não mediram esforços no dia D de plantar

*Com informações da Secretaria do Meio Ambiente Distrito Federal (Sema-DF)

spot_imgspot_img
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

CEB IPes e PMDF firmam cooperação para reforçar combate ao furto de cabos no Distrito Federal

Acordo prevê compartilhamento de informações, uso de tecnologias de monitoramento e atuação integrada para proteger a infraestrutura de iluminação pública A CEB IPes e a...

Foragido da justiça que aterrorizava moradores da QE40 no Guará II foi preso pelo GTO24 no fim de semana

Durante patrulhamento tático realizado pela equipe do GTOP 24 na região conhecida como Beco do Arerê, local conhecido pela intensa mercancia ilícita de entorpecentes,...

Moradores se unem em busca de soluções para o Guará

HackaCity Guará promove maratona de inovação para desenvolver propostas voltadas aos desafios da cidade No próximo sábado (27), o Instituto Multiplicidades promove o evento “Maratona...

Festival Elemento em Movimento inicia 8ª edição com formação de jovens e celebração da cultura periférica em Ceilândia

Com o tema "Sem Perder a Ternura", Festival reúne formação, circulação cultural, debates, shows e fortalecimento das juventudes periféricas do Distrito Federal Teve início no...

Festa Junina da Padroeira une tradição, shows, telão para jogo do Brasil e ambiente familiar no Park Way

Festa Junina da Padroeira une tradição, shows, telão para jogo do Brasil e ambiente familiar no Park Way Com shows de Pedro Paulo & Matheus,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui