20.5 C
Brasília

Por que os brasileiros gostam tanto dos motéis?

Data:

Compartilhe:

Dados do Sexlog mostram como diferentes gerações têm aproveitado os motéis para apimentar suas relações

Nada como a privacidade, o clima de mistério e as camas redondas dos motéis para dar aquele toque especial na vida sexual, certo? Uma pesquisa realizada pelo Sexlog traz um retrato divertido e cheio de curiosidades sobre o comportamento dos brasileiros quando o assunto é curtir um local mais reservado. 

A primeira revelação da enquete realizada com sete mil pessoas é que 91,65% dos entrevistados já foram a um motel pelo menos uma vez na vida.  E tem mais: entre aqueles que frequentam motéis regularmente, 46,27% afirmam ter ido pelo menos uma vez no último mês. 

E para quem acredita que frequentar esses lugares é coisa de jovem, não se iluda. A mesma pesquisa mostrou que a maior parte (37,94%) dos frequentadores têm entre 35 e 44 anos. Para a CMO do Sexlog, Mayumi Sato,  isso não apenas mostra que o brasileiro é adepto da ousadia, mas que ele busca renovar o prazer em ambientes que fogem da rotina. “Essa procura pela satisfação comprova que a maturidade e a vontade de inovar andam juntas, desmentindo qualquer  ideia de que só os mais novos vivem aventuras deste tipo”, diz.

A pesquisa também revelou que, para muitos, o motel é um lugar de conexão e diversão: 95,95% disseram ter se divertido na última visita. Já 31,97% afirmaram que a experiência superou todas as expectativas.  Livia*, uma das respondentes da enquete, revelou que o local também é onde ela realiza a maioria das suas aventuras. “Sou adepta do meio liberal. É no motel onde faço os melhores ménages e swings. Mas já fui sozinha para curtir a mim mesma numa banheira”, conta.

Outra curiosidade interessante é que 50,38% dos entrevistados que foram ao motel nos últimos três meses estavam com um date casual. Já 32,92% foram com o parceiro fixo. “Isso prova que os motéis também são refúgios para casais em busca de apimentar a relação. E para quem gosta de diversificar, 16,7% optaram por dividir a cama com outro casal”, aponta Mayumi.

Por que alguns evitam os motéis?

Embora os motéis sejam sinônimo de diversão e privacidade para muitos, há quem evite esses espaços por diversos motivos. Entre os que não frequentam motéis há mais de seis meses,  39,82% dizem que a falta de companhia é o maior empecilho, seguido pela falta de tempo (24,68%) e limitações financeiras (14,77%).

Alguns relatam experiências frustrantes, como suítes que eram “muito diferentes do que imaginei e as fotos enganam”, ou ainda situações desagradáveis como “sentir cheiro de cigarro” no ambiente. Outros apontam questões mais pessoais, como a vergonha de serem vistos entrando em um motel, o que pode gerar insegurança e desconforto. Além disso, a falta de carro também surge como um obstáculo para quem se sente desconfortável em usar transporte público ou aplicativos para chegar ao local, evidenciando como fatores práticos e emocionais podem influenciar na decisão de frequentar ou não um motel.

10 dicas do Sexlog para quem vai ao Motel pela primeira vez

Escolha um bom motelPesquise as opções disponíveis na sua cidade. Um bom jeito de selecionar é por meio de  avaliações do Guia de Motéis. Também confira fotos das suítes para garantir que o lugar atende às suas expectativas de conforto, higiene e privacidade.

Reserve com antecedênciaSe possível, faça uma reserva, especialmente em dias ou horários de maior movimento, como finais de semana. Isso evita surpresas e garante a disponibilidade da suíte que você deseja.

Seja discreto, mas relaxeIr ao motel é algo normal e muito comum. Não precisa ficar nervoso ou com vergonha. A equipe do local está lá para proporcionar uma boa experiência, e a privacidade dos clientes é sempre respeitada.

Planeje o transporte Verifique como você e sua companhia chegarão e sairão do local. Se beberem ou quiserem evitar preocupações, considere ir  de táxi ou carro de  aplicativos de transporte.

Escolha a suíte certa Muitos motéis oferecem suítes temáticas ou com diferentes amenidades, como hidromassagem, pole dance ou espelhos no teto. Escolha uma que combine com o clima da ocasião e com o que você e sua companhia desejam.

Leve o essencial Embora o motel forneça itens básicos como preservativos e toalhas, leve tudo que te faça sentir confortável, como produtos de higiene pessoal e até lingeries ou acessórios para apimentar o momento.

Preze pela segurança Use preservativos e mantenha o diálogo aberto com sua companhia sobre consentimento e limites. Uma boa experiência começa com respeito e cuidado mútuo.

Defina expectativas Converse com quem vai te acompanhar sobre o que esperam da experiência. Isso ajuda a alinhar desejos e evita situações desconfortáveis.

Aproveite os serviços extras Muitos motéis oferecem cardápios com comidas, bebidas e até brinquedos eróticos. Se jogue nessa experiência completa e transforme o momento em algo ainda mais especial.

Relaxe e curta o momentoDeixe de lado preocupações ou inseguranças. A ideia é se divertir, explorar e criar boas lembranças. Seja você mesmo e aproveite cada segundo da experiência!

Sobre o Sexlog

Com mais de 20 milhões de usuários, o Sexlog é a maior rede social de sexo e swing do Brasil. A plataforma oferece um espaço seguro para a troca de mensagens, encontros e divulgação de eventos, conectando casais e solteiros que desejam explorar sua sexualidade de maneira livre e consensual.

publicidade
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade
publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Amigos se reúnem em boteco para confraternização de fim de ano

Atualmente, temos o Park Sul, que por lei, engloba todos os outros setores adjacentes a ele no Guará II. Porém, como em toda nova...

Vacinação do seu gato: tudo que você precisa saber

Por Mariana Mazzonetto Você sabia que, além da vacina contra a raiva, existem outras vacinas importantes para proteger seu gatinho? Elas são essenciais para garantir...

Coral Sião Canta: música que toca a alma em Brasília

O Coral Sião Canta é uma comunidade de vozes apaixonada pela músicasacra e natalina. Com mais de 40 anos, o grupo é composto por...

Exposição Cerrado Vivo entra em cartaz na Biblioteca Nacional de Brasília

Projeto do artista e biólogo Carlos Alvarez une arte e conscientização ambiental para promover a preservação do Cerrado, entre os dias 03 e 13...

DF celebrou o Dia de Plantar com ações de reflorestamento em parques ecológicos

Ação reuniu, no domingo (1º), autoridades, voluntários e organizações ambientais para plantar mudas nativas, com o objetivo de reforçar a preservação do Cerrado Na manhã...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido