As aulas acontecerão na Estrutural e todos os materiais são disponibilizados pelo projeto. O acolhimento ainda oferece espaço para os filhos das aprendizes
Link para inscrições: linktr.ee/empoderadas.df
O projeto “Empoderadas” está com inscrições abertas para capacitação gratuita em corte, costura, alfaiataria e bordado, destinado exclusivamente a mulheres em situação de vulnerabilidade social. São oferecidas 15 vagas, e as inscrições permanecerão abertas até o preenchimento de todas as oportunidades. As aulas acontecerão na cidade Estrutural, no turno vespertino, com duração de um mês de atividades.
![](https://blogdazuleika.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Projeto-EMPODERADAS-4-Creditos-Bene-Franca-1024x682.jpeg)
Após uma passagem por Samambaia, o projeto agora chega a mais uma região do DF proporcionando uma formação prática e especializada para aquelas que desejam desenvolver habilidades técnicas e conquistar autonomia financeira. O curso será ministrado pelas renomadas professoras e estilistas Mel Colaço e Silva Ju, que trarão suas experiências e conhecimentos para inspirar e capacitar as participantes.
Idealizado pelo produtor Fábio Barrera, o “Empoderadas” nasceu com a missão de transformar vidas por meio de uma habilidade cultivada há séculos, muitas vezes passada de geração em geração, mas nem sempre acessível devido à falta de recursos. Para garantir a inclusão de todas as interessadas, o projeto oferece gratuitamente todos os materiais necessários, incluindo tecidos, linhas, utensílios e máquinas de costura.
Além da formação técnica, o “Empoderadas” também se preocupa com o bem-estar das participantes que são mães ou responsáveis pelo cuidado de crianças. Durante o período das aulas, um espaço dedicado ao cuidado infantil é disponibilizado, com monitores capacitados, atividades recreativas e alimentação, garantindo que as alunas possam se concentrar na capacitação, sabendo que seus filhos estão seguros e próximos.
![](https://blogdazuleika.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Projeto-EMPODERADAS-6-Creditos-Bene-Franca-1024x648.jpeg)
Durante todo o curso, as alunas são incentivadas a transformarem as suas criações em negócios lucrativos, aprendendo a explorar o mercado local. “Esse projeto tem sido importante por ser um facilitador de oportunidade e ideias que muitas vezes já existem no coração dessas alunas e que o cotidiano da mulher e mãe vai adiando ao longo da vida. O Empoderadas desperta esses sonhos e talentos e mostra que ainda há tempo delas serem e realizarem o que quiserem, inclusive o sonho de serem empreendedoras, protagonistas das suas próprias histórias”, explica a professora Silva Ju.
SERVIÇO
Inscrições para o projeto Empoderadas
Cursos gratuitos de corte, costura, alfaiataria e bordado
Local das aulas: ASFA – Associação Francisco de Assis – Quadra 12 Conjunto “D” lote 45, Cidade Estrutural
Horário: Das 14h às 18h
Período de curso: Um mês
Redes sociais: @empoderadas.df