A maior unidade da rede de academias Smart Fit no Guará, localizada na Galeria Dhariah, bem ao lado da 4 ª DP, sofreu uma tragédia dentro de sua dependências na noite da última terça-feira, 11/02. Eram por volta das 20 horas quando os seguidores do @blogdazuleika no Instagram, começaram a enviar informações de que algo havia acontecido no local.
Com as portas fechadas, a academia chamou o suporte dos bombeiros e do Samu, e mesmo assim de nada adiantou. Do lado de fora as pessoas se aglomeravam em busca de notícias. Pelo direct do Instagram, a reportagem recebia informações sobre oestado de saúde do aluno. Segundo uma frequentadora que estava no momento do acontecido. A cabeça da vítima sangrava muito. Todos esperávamos pelos pior e a confirmação veio com nota do Corpo de Bombeiros: Senhor E. M. R. L., de 46 anos, sofreu aparente parada cardiorrespiratória. Duas guarnições do CBMDF e duas do SAMU atenderam à ocorrência. Foi declarado o óbito por médico do SAMU. A comoção nas redes sociais foi intensa, com o choque da tragédia.
Em nota, a academia Smart Fit lamentou o ocorrido: “A Smart Fit lamenta o ocorrido. O aluno foi imediatamente socorrido por uma aluna e por profissionais da academia. O Samu foi imediatamente chamado e tentou reanimar o aluno, sem sucesso.
A unidade foi fechada e a Smart Fit está prestando todo apoio à família da vítima e colaborando com as autoridades.”
Causa da morte
Frequentadores da Academia deram informações, não oficiais, do que teria acontecido com o aluno. Após passar mal ele teria batido com a cabeça nos aparelhos. Outros já falam que o aparelho caiu antes do aluno. Os boatos se aceleram e só as investigações da Polícia Civil, vão poder, de fato, saber o que aconteceu para causar a morte da vítima. Observem que na nota oficial do CBMDF, o óbito foi citado como aparente parada cardiorespiratória. Vamos aguardar. No mais, desejamos que a família seja confortada no amor de Deus.
Nota da redação
Quero agradecer a todos os seguidores do @blogdazuleika, que me acompanham e que me municiam de informações. O sucesso do veículo de comunicação tão singelo é a parceria de cumplicidade que tenho com meus seguidores. No jornalismo, publicar uma notícia em primeira mão, é como um gol de placa em um campeonato.