20.5 C
Brasília

Têm vagas: Prazo de inscrições para o Comunicador do Futuro termina nesta sexta-feira (14)

Data:

Compartilhe:

As inscrições para a etapa do Paranoá ainda continuam e podem ser feitas pelo site oficial

Depois de passar por Samambaia, Ceilândia e Recanto das Emas, o projeto Comunicador do Futuro chega ao Paranoá para a última etapa da segunda edição, oferecendo cursos gratuitos nas áreas de comunicação e audiovisual. A parte teórica das aulas começou no dia 10 de fevereiro, e as vagas são limitadas. A escola móvel fica na Praça Central da cidade, no estacionamento da Administração Regional.

Voltado para jovens, adultos e profissionais da cultura, o projeto busca capacitar novos talentos e preparar os participantes para atuar no mercado, que está cada vez mais exigente e dinâmico.

Oportunidade para jovens e adultos com cursos gratuitos

Com uma metodologia prática e ministrado por especialistas da área, o programa já certificou quase 400 alunos, muitos dos quais conseguiram oportunidades profissionais logo após a formação.

Cursos diversificados e flexíveis

O Comunicador do Futuro oferece quatro cursos especializados: Fotografia, Operação de Áudio, Produção Audiovisual e Gestão de Redes Sociais. Os participantes podem escolher até duas modalidades, ampliando suas possibilidades de aprendizado e atuação.
Além disso, os cursos contam com horários flexíveis, permitindo que os alunos conciliem os estudos com outras atividades do dia a dia. As aulas serão realizadas no período matutino e vespertino, garantindo maior acessibilidade e participação.

Impacto e oportunidades para a economia criativa

Para Dilma Imai, coordenadora do projeto, os resultados da primeira edição demonstram a importância da iniciativa.

“Foi emocionante ver quase 400 alunos formados, muitos deles já inseridos no mercado. O Comunicador do Futuro é muito mais do que um curso técnico; ele prepara os participantes para as realidades do mercado e os conecta diretamente com a economia criativa, que tem se mostrado um campo de crescimento imenso no Distrito Federal”, destaca.

O secretário de Cultura e Economia Criativa do DF, Cláudio Abrantes, reforça o papel do projeto na qualificação profissional.

“A capacitação oferecida pelo Comunicador do Futuro prepara os jovens para um mercado que busca talentos inovadores. Ao apoiar iniciativas como essa, a Secretaria de Cultura contribui para a geração de oportunidades e melhora a perspectiva de futuro desses profissionais”, afirma Abrantes.

Inscrições abertas: garanta sua vaga!
As inscrições para a etapa do Paranoá ainda continuam e podem ser feitas pelo site oficial (comunicadordofuturo.com.br) ou pelo telefone (61) 9 98373 9556.

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

2
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Estrutural: Empoderadas abre inscrições para capacitação gratuita em corte, costura e bordado

As aulas acontecerão na Estrutural e todos os materiais são disponibilizados pelo projeto. O acolhimento ainda oferece espaço para os filhos das aprendizes  Link para...

DF terá ônibus e metrô gratuitos aos domingos e feriados a partir de 1º de março

Medida anunciada pelo governador Ibaneis Rocha na quinta-feira (13) vai possibilitar mais mobilidade da população carente em dias de folga e deve movimentar o...

Conexões da Quebrada está com inscrições abertas para escritores, poetas, ilustradores e artistas periféricos 

Os interessados em publicar suas obras na coletânea "Do Rascunho à Obra: A Quebrada que Lê Também Escreve" podem se inscrever até 15 de...

Militares do 4º BPM prendem em flagrante ladrões que furtavam loja na QE 34 do Guará II

A Polícia Militar do Distrito Federal foi acionada nesta quarta-feira (12), por volta das 2h20, para atender a uma ocorrência de furto em uma...

Há vagas: contratações na construção civil estão em alta em Goiás

Pesquisa da consultoria Grupom revelou que em 2024 foram contratados mais de 35 mil profissionais. Expectativa para este ano é de que o ritmo...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido