O @blogdazuleika recebe informações sobre prisões efetuadas pelo patrulhamento tático em várias regiões do Guara-DF, por militares do 4º Batalhão de Polícia Militar, tanto de maiores de idade e apreensão de menores, envolvidos no tráfico de entorpecentes, para dirimir os efeitos constantes destes atos criminosos em nossa cidade.
Abrindo o mês de maio, 5/05 a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio das equipes GTOP 24-A e 24-B, durante patrulhamento tático pela área do Guará II, visualizou um indivíduo andando de bicicleta com a mão na cintura. Foi dada ordem de parada, prontamente desobedecida pelo indivíduo, iniciando-se acompanhamento de viatura pelas vias públicas do Guará.Após dispensar um objeto em uma das ruas da QE 38, o indivíduo obedeceu a ordem dos policiais e foi abordado.
Após entrevista policial e varredura no perímetro por onde o suspeito havia passado, fora localizado um simulacro de arma de fogo. Diante dos fatos, o indivíduo foi conduzido até a autoridade policial para os procedimentos cabíveis.
No último dia 8 de maio, a Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da equipe de GTOP 24, durante patrulhamento tático pela área do Guará II, obteve êxito em apreender dois menores e prender uma suspeita cometendo o crime de tráfico de substâncias entorpecentes.
Destaca-se que ambos envolvidos são irmãos. Os menores apreendidos foram apresentados na DCA I. Posteriormente, a suspeita envolvida foi apresentada na 1ª DP.
Em uma terceira ocorrência, dia 11 de maio, A Polícia Militar do Distrito Federal, por meio da VTR 3364 e GTOP 24-A, durante patrulhamento pela área do Guará II, prende uma pessoa por Tráfico de Drogas, juntamente com 01 (uma) balança de precisão e com vários celulares.

Os objetos mais furtados dos moradores do Guará são os celulares, as bicicletas e as motocicletas, que são de fácil troca por drogas, infelizmente.
