26.5 C
Brasília

Cancelado, de novo, o julgamento de Vinicius Farago no Fórum do Guará

Data:

Compartilhe:

Marcado para acontecer nesta quinta-feira, 8 de maio, no Fórum do Guará, o julgamento de Vinicius Farago, pelo atropelamento que causou a morte de Matheus Menezes, 25 anos, atropelado em uma faixa de pedestre no Guará, há 3 anos. Matheus chegou a receber socorro do Samu e foi levado para o Hospital de Base, onde ficou internado por três dias. Familiares do jovem acreditavam que ele estava desaparecido e só souberam da morte dias depois. A sociedade clama por um desfecho deste caso que causou comoção na comunidade do Guará, e por diversas vezes acontece o adiamento.

A defesa do acusado, soltou uma nota técnica sobre o assunto:

A defesa técnica de Vinícius Couto Farago esclarece que, desde o início da presente ação penal, sustenta a inexistência de dolo eventual em sua conduta, tese que foi recentemente confirmada por parecer técnico conclusivo, assinado por dois peritos independentes.

A análise minuciosa dos croquis e vídeos constantes dos autos evidenciou que o acidente foi inevitável nas condições em que ocorreu, sendo o fator preponderante a conduta da própria vítima, que ingressou de forma inesperada na via pública, em horário noturno, oriunda de área verde com vegetação densa, comprometendo por completo a visibilidade do condutor.

O laudo técnico é categórico ao afirmar que, mesmo com todos os esforços possíveis, seria impossível evitar a colisão, afastando, assim, qualquer hipótese de dolo eventual.

Apesar da relevância técnica e jurídica do parecer, o magistrado responsável pelo feito, a pedido do Ministério Público e da assistência de acusação, determinou de forma ilícita a retirada do documento dos autos. Diante dessa medida, a defesa impetrou habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios visando reparar o constrangimento ilegal imposto a Vinícius Farago.

Mesmo após ser devidamente cientificado da liminar concedida que determinou o retorno do documento ao processo, o magistrado, sem provocação das partes e em aparente demonstração de parcialidade, decidiu cancelar o julgamento que estava designado para o dia 08 de maio de 2025.

A defesa “já solicitou ao Desembargador relator a manutenção do laudo no processo e manifestou total discordância com o cancelamento da sessão”

Reafirmamos nosso compromisso com a verdade dos fatos e nossa confiança na Justiça para o reconhecimento da ausência de responsabilidade penal dolosa por parte de Vinícius Farago.

Guará (DF), 07 de maio de 2025.
Defesa Técnica do Vinícius Farago

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Quiosque do Sinval no Edifício Consei é invadido no Guará II e meliante vai preso em flagrante pelo 4º BPM

Viatura do 4º BPM, foi acionada via COPOM, para averiguar um furto que acabará de acontecer no edifício CONSEI, localizado no Guará II, nesta...

Estuprador da área da Tasa no Guará II preso por policiais da 4ªDP no sábado

Não é à toa que a Polícia Civil do Distrito Federal tem a fama de ser a melhor do país. No Guará-DF, nesta última...

Senac Ceará leva cultura, tradição e gastronomia à Brasília na Semana da Gastronomia Regional

Evento promovido pelo Senac Nacional contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-CE Luiz Gastão, e destacou o projeto Museus Orgânicos, que celebra...

Repositor de supermercado da QE40 no Guará II é preso pela PCDF por estupro de vulnerável contra sua enteada

Segundo relatos de colegas de trabalho, que conviviam diariamente com ele, Leonardo Nascimento era muito calado, chegando até ser grosseiro quando se tentava...

Fluminense: vitória suada

Por Raimundo Ribeiro Na estréia do novo uniforme, o Fluminense recebeu o Juventude em busca de se aproximar do G4.O adversário começa com marcação alta,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido