25.5 C
Brasília

Escândalo em Condomínio no Guará: Suposto “Gato” de água em academia vira caso de polícia e ação judicial

Data:

Compartilhe:

Uma série de irregularidades graves em um condomínio comercial no Guará, Distrito Federal, culminou em uma denúncia na polícia e em uma ação judicial de R$ 446.207,38. A queixa foi apresentada pelo advogado formosense, Dr. Bruno Christy Almeida Freitas, que também é condômino no local e representa um grupo de outros proprietários lesados.

O estopim da crise foi a descoberta de um suposto esquema de desvio de água, popularmente conhecido como “gato”, que abastece as instalações da academia, que opera no local em um espaço sublocado.

As denúncias, formalizadas no processo de nº 0704949-41.2025.8.07.0014, que corre na Vara Cível do Guará, são dirigidas contra a empresa e contra o próprio Condomínio do Edifício Florida Center, por suposta omissão.

Pomo de discórdia entre o condôminos são 2 caixas de água instaladas sem permissão

De acordo com a ação judicial, as irregularidades vão muito além do desvio de água e perduram por quase duas décadas. Confira os pontos principais da denúncia:

1.  Uso Indevido de Área Comum: A Academia proprietária das salas, é acusada de utilizar indevidamente cerca de 630 m² de área comum do terraço, além dos 470 m² de área privativa, sem a devida autorização da assembleia de condôminos e sem pagar a taxa condominial correspondente pela área excedente, obtendo proveito econômico por década.

	2.	Alteração Ilegal da Fachada: A fachada do condomínio teria sido completamente modificada para se adequar à identidade visual da academia, também sem a aprovação unânime dos condôminos, como exige a legislação.

	3.	"Gato" de Água: A denúncia mais grave aponta para a descoberta de uma ligação clandestina de água. A ligação desvia o recurso diretamente da caixa d'água principal do condomínio para duas outras caixas, com capacidade total de 2.500 litros, instaladas sem autorização para servir exclusivamente aos vestiários e banheiros da academia.

A Polícia Civil do Distrito Federal foi acionada e, segundo consta no Boletim de Ocorrência nº 89.088/2025-1, registrado em 20 de maio de 2025, os agentes constataram a veracidade das informações no dia 11 de junho de 2025, sobre a ligação irregular de água no local.

Já entramos em contato com o síndico do condomínio, Sr. Ovalcir Alves Moreira, que confirmou parcialmente as alegações, mas preferiu não emitir uma nota oficial sobre o caso no momento.

Caso as acusações sejam comprovadas, os responsáveis poderão responder por uma série de crimes, incluindo furto qualificado de água, usurpação de área comum, estelionato e falsidade ideológica, além das responsabilidades cíveis que já são objeto da ação judicial milionária.
zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Senac Ceará leva cultura, tradição e gastronomia à Brasília na Semana da Gastronomia Regional

Evento promovido pelo Senac Nacional contou com a presença do presidente do Sistema Fecomércio-CE Luiz Gastão, e destacou o projeto Museus Orgânicos, que celebra...

Repositor de supermercado da QE40 no Guará II é preso pela PCDF por estupro de vulnerável contra sua enteada

Segundo relatos de colegas de trabalho, que conviviam diariamente com ele, Leonardo Nascimento era muito calado, chegando até ser grosseiro quando se tentava...

Fluminense: vitória suada

Por Raimundo Ribeiro Na estréia do novo uniforme, o Fluminense recebeu o Juventude em busca de se aproximar do G4.O adversário começa com marcação alta,...

Bandido furta hidrometrô do edifício Monalisa no Guará II e vai preso em flagrante por militares do 4º BPM

Moradores edifício Monalisa, situado na QE 23 do Guará II, entraram em contato com o 4º Batalhão da Polícia Militar - RO 24, relatando...

Cem porções de crack são apreendidas na QE38 do Guará II pelo 4º BPM

Na noite da última quarta-feira(15), por volta das 20h20, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), durante patrulhamento tático na QE 38 do Guará,...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido