27.5 C
Brasília

Fluminense: reencontro com a vitória

Data:

Compartilhe:

Por Raimundo Ribeiro

Pressionado por 4 derrotas seguidas após retornar do mundial, o Fluminense visitou o Internacional, num 4-3-3.
A partida começou equilibrada, com leve superioridade do adversário porque o Fluminense repetia o velho erro de marcar no nosso campo defensivo.
Mas aos 10 minutos, o adversário erra dando um chutão para o próprio campo, Serna ganha na disputa com o zagueiro, acerta a trave e Everaldo pega o rebote para fazer 1×0.
Inexplicavelmente o Fluminense insiste em chamar o adversário para jogar no nosso campo defensivo, e o Internacional não se faz de rogado alugando meio campo, até que aos 32 minutos Freytes não acompanha o atacante que cruza, Fábio faz boa defesa, mas o atacante aproveita o rebote para empatar.
Timidamente o Fluminense avança um pouquinho a marcação, e numa roubada de bola no meio Serna é lançado, toca prá Everaldo fazer 2×1.
Voltamos para o segundo tempo e o Internacional avança o time, mas deixa muitos espaços na defesa que o Fluminense desperdiça.
Aos 33 minutos, entram Bernal e Ganso, saindo Nonato e Martinelli (que insiste em carregar a bola tirando a velocidade do contra ataque).
Aos 43 minutos saem Everaldo e Serna para entrada de Keno e Lima.
Aos 48 minutos Lima perde excelente oportunidade, sozinho na frente do goleiro adversário.
Numa noite em que Soteldo ganha disputa de bola no alto, que Everaldo chuta e decide fazendo 2 gols, o Fluminense tinha que sair com a vitória.

Mas alguns erros continuam sendo cometidos:
Postura covarde quando opta por começar a marcação na nossa intermediária defensiva, o que chama o adversário para nosso campo e qualquer erro é fatal.
Notem que os 2 gols de Everaldo aconteceram quando a marcação avançou até o meio campo, roubou a bola e Serna avançou para colocar Everaldo em condições de chutar.
Elementar, pois só faz gol quem ataca o adversário no seu campo;
Martinelli e Nonato continuam viciados em carregar a bola, tirando a possibilidade de contra ataques em velocidade;
Freytes continua errando passes na saída de jogo, causando sustos desnecessários;
Ainda precisa corrigir muitos erros, e no próximo sábado as 21 horas receberemos o Grêmio em busca de mais uma vitória, agora pelo brasileirão.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Hélvia Paranaguá é homenageada pelo Ministério Público do Distrito Federal

A secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, foi agraciada na última sexta-feira (14) com a Ordem do Mérito MPDFT 2025, honraria concedida...

4ª DP: Operação Rota de Fuga prende ladrão que praticou assalto com arma de fogo e levou um Honda no Guará I

Polícia Civil mapeia trajeto de criminoso e solicita prisão por roubo de Honda HR-V no Guará. Investigação da 4ª DP rastreou passo a passo...

DF forma professores em curso de prevenção a incidentes; formatura será em 27 de novembro

Professores da rede pública do Distrito Federal, lotados nas regiões do Guará e da Estrutural, participam de uma formação voltada à prevenção de incidentes...

Campanha Novembro Azul mobiliza colaboradores do IgesDF para cuidados com a saúde

Urologista do Hospital de Base destacou cuidados essenciais para a saúde dos homens Por Giovanna Inoue Os colaboradores do Instituto de Gestão Estratégica de Saúde do...

Débora Cristina apresenta show “Cai dentro” pelo projeto Tita Lyra Convida no Mundo Vivo Galeria

Com energia vibrante e sensibilidade nas interpretações, a cantora Débora Cristina, sobe ao palco da Mundo Vivo Galeria para interpretar fases importantes da carreira...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido