27.5 C
Brasília

Fluminense: reencontro com a vitória

Data:

Compartilhe:

Por Raimundo Ribeiro

Pressionado por 4 derrotas seguidas após retornar do mundial, o Fluminense visitou o Internacional, num 4-3-3.
A partida começou equilibrada, com leve superioridade do adversário porque o Fluminense repetia o velho erro de marcar no nosso campo defensivo.
Mas aos 10 minutos, o adversário erra dando um chutão para o próprio campo, Serna ganha na disputa com o zagueiro, acerta a trave e Everaldo pega o rebote para fazer 1×0.
Inexplicavelmente o Fluminense insiste em chamar o adversário para jogar no nosso campo defensivo, e o Internacional não se faz de rogado alugando meio campo, até que aos 32 minutos Freytes não acompanha o atacante que cruza, Fábio faz boa defesa, mas o atacante aproveita o rebote para empatar.
Timidamente o Fluminense avança um pouquinho a marcação, e numa roubada de bola no meio Serna é lançado, toca prá Everaldo fazer 2×1.
Voltamos para o segundo tempo e o Internacional avança o time, mas deixa muitos espaços na defesa que o Fluminense desperdiça.
Aos 33 minutos, entram Bernal e Ganso, saindo Nonato e Martinelli (que insiste em carregar a bola tirando a velocidade do contra ataque).
Aos 43 minutos saem Everaldo e Serna para entrada de Keno e Lima.
Aos 48 minutos Lima perde excelente oportunidade, sozinho na frente do goleiro adversário.
Numa noite em que Soteldo ganha disputa de bola no alto, que Everaldo chuta e decide fazendo 2 gols, o Fluminense tinha que sair com a vitória.

Mas alguns erros continuam sendo cometidos:
Postura covarde quando opta por começar a marcação na nossa intermediária defensiva, o que chama o adversário para nosso campo e qualquer erro é fatal.
Notem que os 2 gols de Everaldo aconteceram quando a marcação avançou até o meio campo, roubou a bola e Serna avançou para colocar Everaldo em condições de chutar.
Elementar, pois só faz gol quem ataca o adversário no seu campo;
Martinelli e Nonato continuam viciados em carregar a bola, tirando a possibilidade de contra ataques em velocidade;
Freytes continua errando passes na saída de jogo, causando sustos desnecessários;
Ainda precisa corrigir muitos erros, e no próximo sábado as 21 horas receberemos o Grêmio em busca de mais uma vitória, agora pelo brasileirão.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Dois carros pegaram fogo em frente ao Guará Nobre no Guara II

O Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) atendeu, às 20h13 (26/09/2025), uma ocorrência de incêndio em meio de transporte na QI 23...

Deputado Ricardo Vale participa da inauguração de nova praça na Feira do Guará

A tradicional Feira do Guará, um dos mais importantes centros de comércio popular e cultura do Distrito Federal, ganhou na manhã desta sexta-feira (26)...

Rua do Lazer do Guará Top na Balada com muita dança, esporte e cultura

VOCE JÁ PENSOU EM DAR UM ROLÊ GRATUITO EM UM ÔNIBUS DANÇANTE E UM LIMOUSINE?

Circo Vitória chegou ao Guará com oficinas circences para a comunidade

Prepare-se para uma experiência mágica com o Circo Vitória. A trupe mais querida do Distrito Federal desembarca no Guará para dois meses de espetáculos...

Festival Palco Inclusivo promove acessibilidade e diversidade cultural em Ceilândia até sábado

Iniciativa começa por Ceilândia e valoriza talentos de pessoas com deficiência e amplia o acesso à cultura para todos Ceilândia recebe esta semana um dos...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido