18.5 C
Brasília

Fluminense: Desclassificação anunciada

Data:

Compartilhe:

Por Raimundo Ribeiro

O Fluminense recebeu o Lanus para o jogo de volta, precisando de vitória por 2 ou mais gols.
Escalado com 2 volantes e um meia de criação (Acosta), o Fluminense fez um primeiro tempo ofensivo, tendo a posse de bola e criando algumas oportunidades, mas com Everaldo em campo que além de não fazer nada produtivo, atrapalha o ataque pois os demais jogadores tocam a bola pra ele, que perde todas.
Apesar disso o Fluminense dominava, e aos 20 minutos Canobio fez 1×0 num lindo voleio.
A pressão continuou até o final da primeira etapa, mas não conseguimos ampliar.
Voltamos para o segundo tempo com Otávio e Cano, saindo Hércules e Everaldo, que nem deveria ter sido escalado.
O Fluminense continuou pressionando, e aos 8 minutos Martinelli perde oportunidade incrível.
É um ataque contra defesa e o Lanus tentando fazer cera.
Aos 15 minutos, Freytes perde outra oportunidade.
Mas aos 23 minutos num erro de passe de Renê, o Lanus empata a partida.
O futebol tem a velha lição de que a bola pune, e isso aconteceu porque Martinelli perdeu chance inacreditável, o que mudaria o rumo da partida.
Aos 24 minutos o treinador tira Serna e Acosta (não deveriam ter saído), para entrada de JK e Keno.
Aos 32 minutos sai Canobio para entrada de Riquelme.
As mudanças erradas, principalmente a substituição de Hércules por Otávio (poderia ter entrado Lezcano, Riquelme ou até mesmo Lima), a saída de Acosta por JK (poderia ter entrado qualquer um dos 3 acima citados), e a saída de Serna transformaram um time que tinha feito um bom primeiro tempo num amontoado de jogadores.
É justo suspeitar que não se trata apenas de incompetência, pois nem formar o banco o treinador não sabe, deixando de fora inexplicávelmente os 2 jogadores que se destacaram na partida anterior que são Fidélis e Lavega.
Isso cheira muito mal nos bastidores, e espera-se que o Fluminense não se preste a vergonhosa prática de empresários escalar o time.
Essa partida demonstra claramente que o Fluminense não tem treinador, pois não mostra nenhuma jogada ensaiada, nenhuma transição defesa-meio campo-ataque, além de errar demais nas substituições.
A mentalidade derrotista apequenada da diretoria e do treinador é a grande responsável por essa eliminação, bastando lembrar que poderia ter se imposto na partida na Argentina, mas preferiu se apequenar em busca do empate, e perdeu.
Nesta partida, como nas anteriores, não teve plano de jogo em busca da vitória por mais de um gol, e o resultado não poderia ser outro: desclassificado diante de um time muito limitado, mas esforçado.
Essa besteira de poupar jogadores só resulta num time desentrosado, a insistência com jogadores como Everaldo, além das constantes substituições erradas feitas pelo treinador demonstram claramente que não chegaremos em lugar nenhum.
Some-se a isso a mentalidade covarde da diretoria e do treinador, incompatível com a grandeza do Fluminense.
Agora é virar a chave, e no próximo domingo as 16 horas enfrentar o Botafogo rezando para não perder, ou um milagre de vitória.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Circo Vitória chegou ao Guará com oficinas circences para a comunidade

Prepare-se para uma experiência mágica com o Circo Vitória. A trupe mais querida do Distrito Federal desembarca no Guará para dois meses de espetáculos...

Festival Palco Inclusivo promove acessibilidade e diversidade cultural em Ceilândia até sábado

Iniciativa começa por Ceilândia e valoriza talentos de pessoas com deficiência e amplia o acesso à cultura para todos Ceilândia recebe esta semana um dos...

Consagrada peça “O Bem-Amado” no Sesc Gama com entrada franca

O Bem-Amado” chega ao Teatro Sesc Paulo Gracindo, no Gama, com Diogo Vilela no papel principal Uma das obras mais celebradas de Dias Gomes, “O...

Carreta De Olho no Futuro abre inscrições para cursos gratuitos em Ceilândia

A Carreta De Olho no Futuro está com inscrições abertas até 28 de setembro de 2025 para cursos gratuitos voltados à comunicação, marketing e...

IgesDF alerta que contatos desatualizados podem atrasar cirurgias eletivas e perda da vaga na fila

Contato incorreto dificulta agendamento e pode fazer paciente perder a vaga Por Talita Motta O Hospital Regional de Santa Maria (HRSM), administrado pelo Instituto de Gestão...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido