18.5 C
Brasília

Concurso Sabor de Escola chega ao Guará e merendeiras da Escola Técnica e CED 03 saem vencedoras da etapa

Data:

Compartilhe:

Risoto de abóbora com paleta suína, e Tropeiro Kids conquistam o júri e garantem classificação

Temperos, cores e muita criatividade tomaram conta do Centro de Ensino Médio (CEM) 01 do Guará durante a seletiva do concurso gastronômico Sabor de Escola, da Coordenação Regional de Ensino (CRE) do Guará, realizada nos dias 30 e 31 de outubro. Ao todo, 19 merendeiros participaram da disputa, apresentando receitas criativas e preparos com ingredientes naturais, que encantaram o público e os jurados pela diversidade de sabores e o cuidado na apresentação dos pratos.

O evento foi marcado pela animação das torcidas das escolas da região administrativa, que compareceram em peso para prestigiar e apoiar as profissionais da merenda. A energia contagiante tomou conta do espaço, transformando a seletiva em uma verdadeira festa de sabores e reconhecimento. A programação também celebrou o Dia do Merendeiro, comemorado em 30 de outubro, destacando a importância desses profissionais que, com dedicação e afeto, transformam o cotidiano das escolas em momentos de cuidado e alimentação saudável.

“O Sabor de Escola é uma forma de dar visibilidade a quem, com dedicação e carinho, garante uma alimentação de qualidade para os nossos alunos. É um trabalho que faz diferença todos os dias nas escolas”, afirmou a secretária de Educação, Hélvia Paranaguá.

A subsecretária de Apoio às Políticas Educacionais, Fernanda Mateus, também prestigiou o evento e celebrou a participação das merendeiras na seletiva do Guará. “É um momento de valorização, aprendizado e muita criatividade, em que nossas profissionais podem mostrar todo o talento na cozinha escolar”, destacou a subsecretária, ressaltando o empenho da equipe e a dedicação dos jurados que avaliaram cada prato com atenção.

Para a coordenadora Regional de Ensino do Guará, Karine Silva Pereira Rodrigues, a seletiva foi um momento de muita emoção e celebração do talento das merendeiras. Ela destacou a importância do apoio das torcidas das escolas, que compareceram para prestigiar e torcer por suas profissionais: “Ver a alegria e a torcida dos estudantes, familiares e colegas das escolas faz toda a diferença. É emocionante ver o reconhecimento pelo trabalho das nossas merendeiras, que cuidam diariamente da alimentação dos alunos com tanto carinho.”

A disputa foi acirrada, com muita criatividade e pratos saborosos. Francinete Honorato, representante da Escola Técnica do Guará (CEP/ETG), e Maria Cristina de Carvalho, do Centro Educacional 03 do Guará II, conquistaram a classificação para representar a CRE do Guará.

Ei,delícia este risoto de abóbora com paleta suína da Fran

Francinete Honorato apresentou o prato “receita da Fran”, um saboroso risoto de abóbora com paleta suína. “É uma sensação muito boa você participar de um concurso com tantas pessoas e ser classificada entre as 19. Eu chorei durante toda a apresentação de ontem, e hoje estou sorrindo. O apoio da escola foi maravilhoso, é uma alegria cozinhar para todos com tanto carinho”, contou.

Já Maria Cristina de Carvalho garantiu a vaga com o prato Tropeiro Kids, com coxa e sobrecoxa de frango. Essa é a segunda classificação dela no concurso pela RA. “No ano retrasado, fui classificada aqui no Guará. Este ano, a concorrência foi bem forte, mas fiquei feliz por agradar a todos. O apoio da Secretaria da Educação e da minha escola é fundamental para que eu possa participar e me dedicar nesse concurso”, finalizou a profissional.

A próxima etapa do Sabor de Escola será realizada no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 801 do Recanto das Emas, no dia 4 de novembro.

*Com informações da Secretaria de Educação

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

Deputado Hermeto desmente fake news e reforça defesa da Escola Parque da Natureza no Núcleo Bandeirante

A Escola Parque da Natureza e Esporte, no Núcleo Bandeirante, segue funcionando em plena atividade, atendendo mais de 1.200 estudantes da rede pública, inclusive...

Homem que tentou aplicar golpe da falsa identificação no GTOP 24 em área de tráfico de drogas foi preso no Guará

Quando em patrulhamento tático pelas áreas com diversas denúncias reiteradas de tráfico de entorpecentes, as equipes GTOP 24 Alfa e Bravo lograram êxito em...

Pesquisa apoiada pela FAPDF revela impactos emocionais da pandemia em idosos

Estudo mostra como pessoas idosas enfrentaram o medo, as perdas e o isolamento durante a covid-19 A campanha Janeiro Branco é um mês dedicado à...

Inscrições para cursos gratuitos de panificação, confeitaria e cozinha poderão ser feitas a partir de segunda-feira (2)

Ao todo, 50 vagas serão ofertadas para o projeto Pró-Comunidade, de qualificação profissional em áreas da gastronomia no Distrito Federal A Secretaria de Desenvolvimento Econômico,...

Bicicleta motorizada é recolhida novamente na QE40 do Guará II por militares do 4ºBPM e volta ao DER

Não bastou a última apreensão da semana retrasada de três bicicletas motorizadas, que infernizam a vida dos moradores da QE40 do Guará II, ao...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido