O ano de 2026 começou com um embate entre a atual diretoria da Igreja Batista Filadélfia e seus membros, qque desejam a destituição e a renovação de todo corpo dirigente da igreja.
Para isso, a ala descontente com os rumos atuais da congregação, alvo de escândalos e apontamentos, o mais recente foi a prisão preventiva do filho do pastor presidente, Gabriel Campos, por supostos atos de pedofilia contra crianças e adolescentes, promete não deixar a poeira para deixar tudo como dantes no castelo de abrantes.
Carro de som percorrendo todas as quadras do Guará, panfletos deixados nos carros dos frequentadores fazem o alerta do que está acontecendo e o desejo de uma renovação nos rumos da congregação cristã. A mais recente ação foi a publicação de um outdoor na principal via de acesso ao Guará II, a Contorno.
Membros da Filadélfia, que nãoquiseram se identificar à reportagem do Blog da Zuleika, se dizem indignados com a falta de respostas e ações concretas por parte da direção da congregação. “Embora seja a vontade inócua da maioria dos membros da instituição, o pastor Sygmar Viana, vice presidente da igreja Batista Filadélfia do Guará, SE RECUSOU a prestar apoio aos membros, se retirando da instituição para tirar férias no momento mais delicado para a igreja que atualmente encontra-se sob sua responsabilidade. A convocação de uma assembleia é o rito formal para destituição do pastor presidente e que deve assumir quórum mínimo, podendo ser convocada pelo pastor em exercício”, esclarecem.
Atualmente, os membros estão se organizando SOZINHOS para colher as assinaturas e promover a assembleia conforme o estatuto da instituição prevê e agora, o alvo de destituição será ambos os pastores líderes: MARCOS E SYGMAR.
Vamos acompanhado os desdobramentos nos próximos capítulos desta novela da vida real.









