Com estreia marcada para 20 de julho, o filme live-action da boneca Barbie, estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, teve o trailer suspenso pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar).
Na sexta-feira (7/7), o Conar abriu uma representação ética contra o trailer, argumentando que a divulgação possui cenas de “não-urbanidade, ausência de boas maneiras ou ato violento/inseguro”, violando o artigo 37 do Código Brasileiro de Autorregulamentação Publicitária.
- Barbie e Ken enfrentam o mundo real em novo trailer; confira
- Filme da Barbie causa escassez da tinta rosa em todo o mundo
A liminar foi uma resposta a denúncias feitas por consumidores. Agora, o trailer não poderá mais ser exibido em sessões de filmes que tiverem classificação etária para menores de 12 anos em todo o país.
O trailer em questão é o primeiro lançado. Na cena, quando uma boneca gigante aparece, em uma referência a 2001: Uma Odisseia no Espaço, as meninas ao redor quebram cabeças de outros brinquedos.
O BK está dando um gostinho do filme da Barbie
Na segunda-feira, o Burger King simplesmente mudou sua foto de perfil nas redes sociais para uma imagem completamente rosa. Os internautas viram isso e não entenderam nada.
Inocente estagiário… Menos de 24 horas depois, o BK lançou seus produtos em parceria com o filme da Barbie. Nada menos que um molho rosa defumado e um milk shake com um donut. Calma aí, BKzão… risos.
*Com informações do Correio Braziliense