20.5 C
Brasília

Fuminense: grande decepção

Data:

Compartilhe:

Por Raimundo Ribeiro

O Fluminense recebeu o Boa Vista precisando da vitória para se aproximar do G4.
Ainda fazendo experiências na defesa, com um meio campo formado por 2 volantes (Bernal e Hércules), e 2 meias Árias e Isac, tendo Cano e Keno na frente, o Fluminense imprensava o adversário no seu campo ofensivo mas errava muitos passes, e com isso não conseguia criar oportunidades.
Aos 32 minutos Keno perde a melhor oportunidade, dentro da pequena área.
É incrível a falta de comprometimento do time com a vitória, pois toca a bola vendo o tempo passar como se não tivesse obrigação de ganhar o jogo.
Resumo da ópera: o Fluminense tem a posse da bola, mas os passes errados no campo ofensivo impedem a continuidade das jogadas, e quando está sem a bola, não consegue retomá-la no campo ofensivo porque os jogadores se posicionam errado.
Voltamos para o segundo tempo com Riquelme, saindo Isac e a primeira oportunidade é do Boa Vista.

Com 2 minutos Riquelme mostra o cartão de visitas, criando a primeira boa oportunidade.
Aos 5 minutos Keno cria mais uma boa oportunidade.
Aos 11 minutos o goleiro faz milagre defendendo chute de Ignácio.
Aos 12 minutos, o Boa Vista faz 1×0 num contra ataque rápido, pela avenida lateral esquerda.
Aos 20 minutos entram Canobio e Lelê, saindo Bernal e Keno.
Saem também Renê e Cano, entrando Fuentes e Serna.
A sucessão de passes errados no campo ofensivo continua, e quando acerta o passe, erra a finalização.
Aos 38 minutos Riquelme faz um lançamento de cinema para Fuentes que deixa Samuel Xavier na cara do gol para empatar a partida.
Nos 7 jogos que disputou até agora, o time não mostrou padrão tático ofensivo, jogadas ensaiadas, mas ao contrário, mostrou uma falta de comprometimento com a razão do futebol que é a vitória.
Essa mentalidade conformista, sem ambição de títulos é incompatível com a grandeza do Fluminense cuja história é caracterizada pela ambição de títulos.
Este resultado representa também um desrespeito com os 8 mil torcedores, que num absurdo final de noite domingo se sacrifica para acompanhar seu time, e se depara com esse quadro deprimente.
Inconcebível que após 7 rodadas, só ganhamos 1 partida.
Cabe a diretoria do Fluminense esclarecer o que deseja na temporada, principalmente a comissão técnica, ao treinador e aos jogadores.
Com tudo que já se viu neste ano, temos um sistema defensivo deficiente, principalmente nas 2 laterais, volantes que não cobrem os espaços nas laterais, e não imprimem velocidade quando retomam a bola, um meio campo que só cria em jogadas individuais de Árias e Riquelme, e com isso os atacantes desaparecem.
Sob o aspecto individual, é óbvio que a zaga titular é Tiago Silva e Thiago Santos, a lateral esquerda é de Fuentes, e Riquelme é titular absoluto, no meio.
Sob o aspecto tático, é necessário treinar o apoio dos 2 laterais, a manutenção de 2 volantes para proteger a zaga, dar velocidade à partida, e quando atacado, cobrir as laterais.
Treinar também a marcação alta, melhorando o posicionamento dos atacantes, e com isso, é possível que o time reencontre o caminho das vitórias.
Na próxima quarta feira às 21:30 horas enfrentaremos o Vasco, em Brasília, em busca da vitória.
Bora Fluzão 🇭🇺🇭🇺🇭🇺🇭🇺
Raimundo Ribeiro
Apaixonado por futebol e, naturalmente Tricolor

zuleika

Quem é Zuleika Lopes

3
- Publicidade -publicidade

FAVORITOS

━ Relacionadas

O que a CPI das Bets tem a ver com seu regime de bens?

Por Rúbia Rodrigues Recentemente, uma das figuras mais influentes das redes sociais brasileiras, a empresária e influenciadora digital, Virgínia Fonseca, teve seu nome projetado com...

Enxaqueca atinge 1 em cada 7 brasileiros e incapacita o trabalhador, afirma especialista

Silenciosa, persistente e incapacitante. A enxaqueca, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), está entre as dez doenças mais incapacitantes do mundo. No Brasil,...

Defensoria Pública do DF lança Projeto Longevidade a idosos em vulnerabilidade nesta sexta-feira (13)

DPDF Longevidade ocorrerá no dia 13 de junho, das 9h às 15h, no Nuclão da instituição, Asa Norte, próximo do HRAN, com serviços nas...

Atenção: bandeira tarifária de energia em junho é a vermelha não esqueça de economizar

Aneel confirmou cobrança adicional de R$ 4,46 para cada 100 kWh consumidos. Confira algumas orientações da Neoenergia Brasília para não sentir o efeito da...

Comandante do 4º BPM faz alerta à comunidade, após militares recuperarem celular furtado na QE 32 do Guará

Na madrugada de segunda-feira (09), por volta das 2h, policiais militares do 4º Batalhão recuperaram um aparelho celular com registro de furto durante patrulhamento...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui

error: Conteúdo protegido