Contagem regressiva para eleição do Conselho Tutelar

0
976

A  primeira infância deve ser cuidada com olhos de águia para que nada aconteça aos nossos pequenos. Pouca expressiva para boa parte da população brasileira, as eleições dos Conselhos Tutelares se reveste de suma importância para a nossa sociedade, que ainda não despertou sua consciência para a importância deste trabalho.

A divulgação não é feita em massa nos grandes veículos de comunicação, ou seja, se o candidato não tiver uma boa rede de contatos, corre o risco de não ser eleito. Uma missão mais que espinhosa e uma prova de amor ao ser humano. Vamos tentar, neste espaço, dar voz aos candidatos e sus objetivos a serem concretizados, caso eleitos.

Os conselheiros tutelares recebem qualquer denúncia de violação de direitos de crianças e adolescentes, como falta de frequência na escola, situações de maus-tratos e violência – tanto física quanto psicológica e sexual. Ao tomar conhecimento dos casos de ameaça ou violação de direitos, os conselheiros devem aplicar ou requerer das autoridades competentes as medidas necessárias para a proteção integral da criança ou adolescente. Eles têm autonomia para requisitar serviços de qualquer área do poder público, em especial de educação, saúde, assistência social e assistência jurídica.

Lembrando que as eleições em todo o Distrito Federal são em 6 outubro, (domingo), normalmente os locais de votação são em escolas públicas e os eleitores precisam levar o título de eleitor ou um documento de identidade com foto.

No Guará, os locais de votação são:

CEF04– QE12, Guará I

CEF05– Entrequadra 32/34, Guará II

CED03–  Centrão, localizado na Entrequadra 17/19, ao lado da Escola Técnica, Guará II

CED1-Antigo Ginásio do Guará, na 07, Guará I

Escola Classe 6– Entrequadra 24/26-Guará II

Escola Classe 07- localizada na QE38, Guará II

Robson Majus é ambientalista e dedica sua vida a ensinar às crianças sobre a preservação ambiental

Robson Majus- 20668 é uma dos candidatos.Já foi conselheiro em 2009 e tem uma plataforma de trabalho voluntário voltada para a preservação e interação das crianças e adolescentes com o meio ambiente. Solange Alves- 20467 é pastora da igreja  Assembléia de Deus Semente da Fé, localizada no Polo de Moda e está disposta, também, se eleita, cuidar e preservar a vida das crianças e adolescentes do Guará.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui