Negros, índios e ciganos num espaço multifeira

0
856

 A Feira de Empreendedores Ètnico Racial, que acontece dias 5 e 6 de setembro,  pretende  promover o acesso ao mundo do trabalho para segmentos sociais historicamente discriminados, com foco na população negra e povos e comunidades tradicionais, com vistas a promover igualdade de oportunidades para esses segmentos no mundo do trabalho e seus vínculos com empreendedorismo.

 A feira contará com estandes de Moda e Beleza, Etnogastronomia, Artesanatos, Pintura, livro e leitura, Artes Visuais, Grafite, Manifestações Culturais de Povos e Comunidades Tradicionais.

 O objetivo primordial é promover a autonomia econômica de mulheres e da juventude negras, Ciganos e Indígenas por meio de iniciativas empreendedoras coletivas e individuais relacionadas ao setor de serviços, à economia solidária, à economia criativa, ao cooperativismo e associativismo, notadamente o afroempreendedorismo. a) desenvolver estratégias e ações para o fortalecimento e desenvolvimento de empreendedoras (es) afro-brasileiras. a) promover capacitação de mulheres e incentivar o empreendedorismo como estratégias de geração de renda, inclusão social e autonomia financeira. a) gerar ambiente propício ao funcionamento, implantação, implementação e apoio a incubadoras e aceleradoras de afroempreendimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui