Lions do Guará entrega mais doações na Estrutural

0
1305

A equipe do Lions Club do Guará entregou neste domingo, 29/12, mais doações recebidas para a família de Maria de Lourdes Pereira Barbosa, 64 anos, moradora da cidade Estrutural que teve sua casa destruída pelo fogo com todos os seus móveis e documentos há menos de 15 dias do final do ano de 2019, que teve muitas ocorrências com fogo em que casas, utensílios, fotografias, móveis e documentações foram destruídos. Com a temperatura a cada ano mais elevada, o meio ambiente cobra a fatura da sua destruição.

A cinegrafista Natália, a primeira mulher nesta função na Globo Brasília, filma o padrão de luz que se encontra onde era a então sala de visitas, com sofás, tapetes e tv, combustíveis para o fogo

Segundo informação de sua filha Eliane, que passa às noites no Hran acompanhando sua mãe, Maria de Lourdes Pereira Barbosa se encontra em estado estável, mas ainda terá mais dez dias de internação, devido à grande inalação de fumaça no momento do fogo que adentrou casa adentro destruindo tudo. Até o momento ela não tem conhecimento de que sua casa e seus móveis foram consumidos pelo fogo.

O laudo da perícia ainda não foi concluído, mas tudo leva a crer que o responsável pelo início do incêndio foi o padrão de energia, que se encontra onde era a sala de visitas da residência, com sofás. tapetes e tvs, que foram combustível para o fogo se alastrar rapidamente. Segundo os vizinhos relataram ao Blog da Zuleika, que esteve no local da tragédia neste domingo, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, vários heróis anônimos já tinham entrado em ação para retirar as vítimas Maria de Lourdes e o menino Alex, de 4 anos, que se encontra no Hospital da Criança, de dentro da residência. O outro filho, pulou sozinho o muro e não precisou de internação. Um voluntário, prontamente, pulou a janela e retirou o botijão de gás, evitando assim uma tragédia maior, devido a proximidade de outras casas da rua.

Mulheres unidas para ajudar a família de Maria de Lourdes na Estrutural, dentro do que restou do lar da aposentada

Neste momento, a família precisa de doações de material de construção para que a casa, que hoje só tem as paredes, seja novamente o lar de Maria de Lourdes, que mora há 25 anos na Estrutural e foi uma das pioneiras do local. Faltam telhas, tijolos, padrão de energia com poste, fios condutores, madeira perfil 4×2 polegadas entre outros itens. além do Lions Club Guará, o empresário Adauto Lucio Mesquita, em nome da Rede Melhor Atacadista, doou uma quantia que será utilizada na madeireira para a compra de caibros onde serão colocadas as telhas.

A reportagem da Rede Globo Brasília, com a repórter Letícia e a cinegrafista Natália Valarini, entrevistaram Eliani Barbosa, no intuito de conseguir mais doações e fazer um alerta sobre as condições de padrão de energia dentro de casa.

Guardiões da humanidade: Nicodemus, Simone e Marcelus, deixaram seu lazer no domingo para prestar mais solidariedade

Para ajudar, neste momento, qualquer quantia será benvinda. Estão disponibilizadas duas contas poupanças bancárias: Banco do Brasil, agência 30856, c/c 72374-6, em nome de Amparo Oliveira e de Maria Vera Pereira Mata, Caixa Econômica Federal,0643013 00778347-5, CPF 46810374191, que é irmã da matriarca da família. Para outras doações entrar em contato com Rosário, 61 981029253, que mora ao lado da casa destruída pelo fogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui