Férias com crianças brincando na praça da QE 42

1
1430

Em período de férias o sol é sempre bem-vindo para a criançada que se encontra em busca de diversão ao ar livre. Vários meninos e meninas que estavam dentro do quintal de casa, saíram nesta manhã do dia 3/01, para a praça poliesportiva que fica em frente ao conjunto L da QE42, no Guará II, assim que viram homens da Administração do Guará trabalhando na roçagem e poda na quadra.

Luciane Quintana ao lado dos moradores da quadra 42 que ficaram aliviados com a retirada do mato alto da pracinha

Com a diversão garantida, livre do perigos que podem esconder um matagal, como cobras, lagartos, peçonhentos e arames farpados, a farra foi grande. Os adultos acompanhavam atentos os trabalhadores executarem a limpeza. Várias guardiãs da praça foram receber a administradora regional Luciane Quintana e fazer diretamente a ela algumas reivindicações já antigas. Entre elas, a colocação de brinquedos novos no parquinho infantil, que há 17 anos não e trocado e se encontra totalmente enferrujado.

O parquinho, implantado há mais de 17 anos se encontra enferrujado e sem condições de utilização pelas crianças,que brincam nos aparelhos de ginástica

Luciane Quintana sugeriu que o Adote uma Praça fosse implementado no local. Com um interlocutor ou interlocutora direto com a Administração do Guará, fica mais fácil, sugeriu Quintana, atender as demandas daquela comunidade.

Uma sugestão foi o pedido de deslocamento do parquinho localizado em frente à Boutique da Pizza, bem na entrada das Q Es 38 e 42, para a praça poliesportiva da 42, visto que bem próximo já existe um parquinho no Chalé da Traíra.

Já foram roçadas as praças da QI e QE01/QI e QE03/QI e QE05/QI07/QI E QE09/QI11/ e hoje finalizando as QE s 32 e 42.Com trabalhadores da Administração Regional e algumas com equipes da Novacap.

O Blog da Zuleika fez a solicitação da poda e roçagem da praça poliesportiva da 42 42 pela Ouvidora do GDF, 162, e foi atendido em sete dias. Ou seja, a dica é usar os sistemas de Ouvidoria disponibilizados pelo GDF. Quanto mais demandas ,mais homens e máquinas são disponibilizados para a limpeza do Guará, haja vista que o operacional da Novacap trabalha encima dos relatórios gerados pela ouvidoria Geral.No beco e nas praças da cidade, utilize o site da ouvidoria, o telefone ou pessoalmente na Administração do Guará, para a retirada do mato alto. Garantia de solução rápida e efetiva.

David Roberto, 12 anos, é o guardião mirim da praça e brinca com seus primos menores por todos os quatro cantos do local

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui