Neste mês de dezembro ocorreu mais uma tragédia causada pelo fogo no Guará, mais precisamente no Polo de Moda. Desta vez, enfermeira e mãe de um menino de 6 anos, Nayara Francisca Cardoso, 30, perdeu o que possuía no incêndio de seu apartamento.Socorrida pelo Corpo de Bombeiros , juntamente com seu filho, Nayara viu seu mundo desabar do dia para a noite. Estava muito feliz, pois havia conseguido um trabalho há três meses.
É neste momento que o Blog da Zuleika Humanidades pode repercutir a notícia de forma a poder ajudar quem precisa, e não somente dar manchetes para dar espaço num telejornal. A enfermeira é uma jovem mãe solteira que veste manequim M, calça 38 e seu filho de 6 anos, calça 30 e veste tamanho de 8 anos. Então, se você encheu seu guarda roupa na Black Friday e se dispõe a ajudar a quem precisa, uma ótima oportunidade para fazer o bem sem olhar a quem.
Nayara também precisa de fogão, tv, micro-ondas, sofá, louças e roupa de cama, mesa e banho. Já ganhou uma cama e geladeira. Conseguiu alugar um novo apartamento e vai pegar as chaves na próxima terça-feira.No mês de agosto, no auge da seca, dois apartamentos foram consumidos pelo fogo no Guará I, um deles da moradora e membro do Conselho de Segurança do Guará, Cirlene Barbosa. A bondade de muitos a ajudaram de maneira rápida e voluntária a montar novamente um lar. O que não se recupera é a história de uma vida, como fotografias e documentos.
Para ajudar entre em contato pelo whatsApp 81056090, e fale com a Nayara. Se não puder doar uma palavra amiga e de esperança já ajuda, e muito. O Blog da Zuleika volta a cobrar das autoridades uma forma de orientar os moradores a se precaverem de tragédias como estas duas que ocorreram em menos de seis meses no Guará, os dois sinistros ocorreram em apartamentos. Fiscalização, ela existe?