No mês de abril, a Operação DF Livre de Carcaças estará em 12 cidades do Distrito Federal no mês de abril e chega ao Guará na próxima segurna-feira, a partir das 8h30, com largada das operações em frente à Administração Regional.
O programa é uma força-tarefa coordenada pela Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF) de forma integrada com diversos órgãos, incluindo Polícia Militar (PMDF), Departamento de Trânsito (Detran-DF), Departamento de Estradas de Rodagem (DER-DF), DF Legal, Diretoria de Vigilância Ambiental (Dival), Novacap, Superintendência de Limpeza Urbana (SLU) e administrações regionais. Tem o objetivo de remover e dar a destinação adequada a veículos abandonados. Os carros podem multiplicar focos de mosquitos transmissores da dengue e de outras doenças, além de servir de abrigo para criminosos ou pontos de crimes diversos.

Foi realizado um mapeamento em conjunto com a Administração do Guará e Prefeitura Comunitária da QE40, onde foram catalogadas mais de 100 carcaças na QE 40, Polo de Moda e AE 2A, conhecido como Setor de Oficinas. “Espera-se que esta ação a cidade fique, realmente livre de carcaças, e que possamos conscientizar mais a população”, Ronaldo Silvestre, prefeito comunitário.

Denúncias
A população pode contribuir denunciando pontos de acúmulo pelo telefone da ouvidoria (162) ou pelos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) e administrações regionais. Além disso, as denúncias podem ser enviadas por e-mail para o endereço dflivredecarcacas@ssp.df.gov.br.

*Com informações da SSP-DF