Polícia Militar é cidadã no Guará

1
1556
As comemorações em datas festivas já é tradição no 4º BPM, com lanches comunitários e muita alegria

O projeto Prevenindo com Arte completou 4 anos no último mês de novembro nas dependências do 4º Batalhão de Polícia Militar do Guará, localizado na Avenida Contorno Guará II ,e tem alcançado excelentes resultados dos objetivos aos quais se propõe, ou seja, a PM mais perto dos cidadãos e sendo vista pela comunidade como parceira das atividades voluntárias e comunitárias. São centenas de alunos nas diversas modalidades esportivas dentro do quartel, de segunda a sexta-feira, a partir das 7 da manhã, se estendendo pela noite a dentro.

Veja o depoimento de uma mãe que tem seu filho matriculado na escolinha de futebol:

Eu Maura mãe de Moacir Henrique gostaria de agradecer em nome meu e do meu marido ao professor Marcos que treina nosso filho.Meu filho começou a frequentar a escolinha e ele não falava direito, não sabia letras e nem números. Após começar a participar, hoje ele é um menino mais desenvolvido.
Houve mudanças para melhor no comportamento e meu filho consegue se expressar bem melhor pois tem um certo grau de autismo.
Obrigada, a Organização do Projeto e se depender de mim, teremos esse projeto por muito tempo.
Minha gratidão

Mamães e papais corujas na premiação de seus filhos.Ressaltando que, todos os anos os alunos recebem medalhas

Professores e professoras que ministram as modalidades ,também, fazem elogios à estrutura do quartel e à disponibilidade de todos os militares em bem servir. Leiam o que disse a professora Juliana:

Gostaria muito de agradecer a todos do projeto pelo reconhecimento do nosso trabalho que fazemos com muita dedicação e amor.Foi no projeto que comecei a minha jornada como professora e fico muito feliz de ja ter uns 3 anos que participo desse projeto. Obrigada pelo carinho e atenção e que venha 2020.

Os alunos do Prevenindo com Arte também participam de projetos ambientais e comunitários. A ambientalista Simone Vaz relatou a atuação do batalhão da PM do Guará no projeto Tempo de Plantar:Sábado, dia 7/12 fizemos um lindo Trabalho no 4º Batalhão com o apoio do Sargento Giovanni, As crianças arremessaram as “Seed Balls” nesta manhã, Foram 250 sementes, vamos monitorar a área de arremesso das bolinhas, foram 3 espécies do Cerrado que lançamos Saboneteira, Pajeú e Ipê Roxo. Reflorestando o Cerrado com nossas crianças aprendendo a amar à Natureza

O coordenador, 2º SGT QPPMC Giovanni Kleber Almeida de Sousa fala da sua alegria em estar à frente deste projeto que transforma vidas de crianças e adultos: “A sensação de estar contribuindo com a sociedade, de poder ver as pessoas melhorando, socializando e de ver nos olhos de cada um a importância que esse projeto tem na vida delas. Esse sentimento nos motiva e nos da força para continuar realizando esse trabalho em prol da comunidade, trabalhando com os recursos que temos e fazendo a nossa parte, temos a noção de que estamos deixando a nossa marca e auxiliando pessoas na questão da melhoria da qualidade de vida, da saúde tanto física, quanto mental e isso não tem preço“.

O casal Marcelus e Simone, responsáveis pelo Tempo de Plantar na região do Guará II e Sargento Giovanni, coordenador do Prevenindo com Arte

Papai Noel e PMDF alegram Natal

Neste mês de dezembro estão previstas várias atividades para encerramento do ano. Na terça-feira, 10, às 9 horas um aluno de Santa Maria virá conhecer às instalações do 4º BPM e do Batalhão de Aviação Operacional (BAvOP), localizados no Guará II, numa promoção do Papai Noel dos Correios e da PMDF.

Este ano, o presente de Natal do estudante do Ensino Fundamental, Weber Douglas, chegará mais cedo e em uma viatura da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).

A cartinha do menino para o Papai Noel dos Correios pedindo uma roupa de polícia e para conhecer um batalhão policial chegou até às mãos do soldado da PMDF, Vitor Dantas, que se comoveu com o pedido e decidiu tirar esse sonho do papel.O padrinho da cartinha irá buscar o estudante na escola (Centro de Ensino Fundamental 418 de Santa Maria) e de lá, seguirão de viatura até o Guará.

A cartinha de Weber foi uma das 21 mil disponibilizadas pela campanha Papai Noel dos Correios em Brasília. Todos os pedidos deste ano foram de crianças de escolas da rede pública (até o 5º ano do ensino fundamental) e de instituições, tais como creches, abrigos, orfanatos e núcleos socioeducativos.

Em 2019, a maior ação de responsabilidade social dos Correios completa 30 anos de existência. Ao longo dessas três décadas, a campanha conseguiu atender ao pedido de mais de 6 milhões de cartinhas – muitas delas com histórias emocionantes de solidariedade como esta do Weber e do padrinho Vítor. Essa corrente do bem une esforços de empresa, empregados e voluntários da sociedade para atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes daqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade social.

Elas também se cuidam e se alegram com o convívio com as colegas de turma
Desde pequenos aprendem que a Polícia Militar é a responsável pela segurança de todos, inclusive na saúde
Sempre prontos para lutar

1 COMENTÁRIO

  1. Que interessante, eu sou aluno do projeto,E quero agradeçer ao sargento Giovanni,pois é um ótimo coordenador.
    Muito obrigado pessoal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui