Velório do menino da Estrutural será no Cemitério de Taguatinga

3
9579

Amanha, 13/1,a partir das 9 horas, no Cemitério de Taguatinga, acontecerá o velório do pequeno Alex Pereira de Jesus, 4, anos, que faleceu na última sexta-feira devido às complicações das queimaduras que sofreu por todo o corpo, no incêndio que ocorreu na casa de sua madrinha na cidade Estrutural. A tragédia ocorreu em dezembro no início da manhã e comoveu a todos os moradores da região.Na residência estavam, além de Alex, sua madrinha Maria Pereira Barbosa, 64 anos, e seu filho já rapaz.Da casa não sobrou nada.Tudo se foi rapidamente levado pelo fogo. Móveis, roupas, sapatos, documentos, fotografias, tudo o que a pioneira da cidade construiu ao longo da vida.

O mais atingido foi o pequeno Alex, 95% do corpo sofreu queimaduras, que ficou inicialmente no Base e depois internado no Hospital da Criança. Passou por inúmeras cirurgias nos 24 dias que lutou pela vida. Sua mãe, Marlene Pereira dos Santos, inconsolável, relembra que ele era seu companheiro de todas as horas. Embora tenha mais duas filhas. “Ele era o mais próximo por morar comigo e estarmos juntos no dia a dia.Nada vai apagar a dor que estou sentindo”.

Alex, o pequeno anjo que lutou por 24 dias para viver

Sua madrinha, Maria Pereira Barbosa ficou internada por 15 dias e está convalescendo na casa de sua filha, pois da sua casa só restam poucas paredes.O telhado todo se foi. Várias entidades como o Lions Clube do Guará e a imprensa se mobilizam para a reconstrução da residência. O Melhor Atacadista doou R$500 reais que serão utilizados para a compra dos caibros do telhado, que darão sustentação às telhas.

Vale ressaltar que, o Blog da Zuleika esteve pessoalmente no local da tragédia e constatou que o padrão de energia é localizado dentro do cômodo utilizado como sala, ou seja, Alex estava no sofá assistindo televisão onde também tinha um sofá. Esperamos que não aconteçam mais tragédias antes que se mude o padrão de luz das outras casas. Embora o laudo oficial ainda não esteja concluído pelo Corpo de Bombeiros, o mais provável é que o fogo começou com um curto-circuito no padrão de luz.

Os grande heróis desta tragédia foram os vizinhos que pularam o muro, quebraram vidros de janelas e adentraram para resgatar às vítimas, como também retiraram os escombros ,do sinistro

TRANSPORTE

Comovido com a tragédia e atendendo a pedidos de moradores da cidade Estrutural e do Instituto Feminicidio Não, o deputado Rodrigo Delmasso providenciou junto à Companhia de Transporte de Brasília, (TCB), ônibus gratuito que levará membros da comunidade para a despedida e homenagens ao pequeno cidadão que tanto lutou pela vida. Uma maneira de dar apoio aos pais pela perda.

Serviço:

Velório : a partir de 9 horas

Local: Cemitério Campo da Esperança de Taguatinga, capela 05

Enterro: 11 horas

Concentração do ônibus: Feira Permanente da Estrutural a partir das 8h30

Retorno:12 horas

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, insira seu comentário!
Por favor digite seu nome aqui